Acre
Pesagem do 4º Encontro de Artes Marciais tem lutadores acima do peso
Pesagem oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira (31). Evento com cinco lutas
será realizado no sábado (1º), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco (AC)
G1/Acre
Todos os lutadores que irão participar do 4º Encontro de Artes Marciais no Acre, se apresentaram para a pesagem oficial, na manhã desta sexta-feira (31), no hall da Arena da Floresta, em Rio Branco. O clima entre os lutadores foi tranquilo durante a pesagem. O evento que terá cinco lutas será realizado no sábado (1º), a partir das 20h, no ginásio Álvaro Dantas, na capital acreana.
Durante a pesagem, os lutadores Abraesio (até 66kg) e Francildo Chocolate (até 88kg) ficaram acima do peso permitido para a luta. Entretanto, segundo Emerson Melo, um dos organizadores, os atletas terão até uma hora antes do início da competição para perderem o peso excedente. A expectativa da organização é que mais de mil pessoas prestigiem a competição. Além disso, ele destaca que o encontro irá mostrar o alto nível dos lutadores acreanos.
– Aguardamos uma ótima disputa nessas lutas. Os atletas treinaram muito, e acredito que irão mostrar todo o seu potencial, podendo até mesmo nos surpreender – destaca.
Dois mil ingressos serão colocados à venda para a disputa, somente nas bilheterias do ginásio. As entradas custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira). A luta principal será entre Adriano Morais e Jardel Silva, na categoria até 85kg.
Confira o card:
66kg – Adonay x Ebraesio
61kg – Francinildo Lima x Elivelton Ferreira
75kg – Máximo x João Paulo Almeida
88kg – Lourival Neto x Francildo Chocolate
85kg – Adriano Morais x Jardel Silva
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.



Você precisa fazer login para comentar.