Acre
Perpétua Almeida defende mais espaço para o PCdoB dentro da FPA
A deputada federal comunista não descartou a possibilidade de ser candidata a senadora.
Em entrevista a uma TV local exibida na noite da última quinta-feira (18) a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) falou sobre sua provável candidatura ao senado federal, negou a intenção do PCdoB romper com a coligação Frente Popular do Acre.
A deputada federal comunista não descartou a possibilidade de ser candidata a senadora, mas afirmou que este é um assunto a ser debatido dentro do PCdoB nacional e depois dentro da direção regional do partido.
Outra afirmação da deputada comunista diz respeito os comentários de que o PCdoB possa romper com a FPA, coligação que integra há mais de duas décadas. Perpétua diz que o partido precisa de mais espaço dentro da coligação. “O PCdoB está no palanque do Tião Viana (PT) e continuará lá, mas precisamos rediscutir espaço”, afirma.
Perpétua defende que deva haver mais espaço para os comunistas dentro da FPA, mas não chegou a explicar amaneira real que isso deva acontecer.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.