Geral
Pensar Agro estreia em rede nacional, no Canal Agroplus
O Podcast Pensar Agro agora alcança todo o país por meio do Canal Agroplus, um novo canal de televisão nacional dedicado ao agronegócio que estreou na Pay-TV em dezembro do ano passado e vem alcançando grande sucesso. Com uma vasta programação que inclui jornalismo, informação e entretenimento, o canal mostra inovações tecnologias, além da opinião com a participação de especialistas, em entrevistas exclusivas e tudo o que há de mais importante para o mundo agro.
Os investimentos realizados neste projeto foram de aproximadamente R$12 milhões, com foco em tecnologia de ponta e contratação de empresas especialistas em entregar o melhor da comunicação. “O investimento no Canal Agroplus foi realizado com o objetivo de entregar a melhor qualidade de produção audiovisual aos nossos telespectadores e alcançar todas as regiões do país. Geramos mais de 200 vagas de emprego direta e indiretamente, onde priorizamos a contratação de uma equipe técnica e de apresentadores de ponta para a produção do nosso conteúdo”, conta o CFO do Grupo Avair Germano.
O Grupo AGR de Comunicação é um conglomerado de empresas, que produz um vasto material de comunicação que inclui revistas, jornais, sites, plataformas e canais de tv. Com muita experiência no ramo da comunicação, o Grupo AGR agora expande ainda mais seus conteúdos com o canal nacional de tv Agroplus.
PENSAR AGRO – Apresentado pelo engenheiro agrônomo, advogado e agropecuarista Isan Rezende, presidente do Instituto do Agronegócio, o podcast Pensar Agro é parte do portal Pensar Agro, uma plataforma completa de informação para o setor que também conta com a Revista Pensar Agro, uma publicação mensal que circula em todo o país; e da Revista Pensar Agro.
Com um formato dinâmico e entrevistas exclusivas com especialistas renomados do setor, o Podcast Pensar Agro aborda temas relevantes para o agronegócio brasileiro, como inovações tecnológicas, as últimas tendências e ferramentas para aumentar a produtividade e a sustentabilidade do campo, o cenário político e econômico coma análises e debates sobre as políticas públicas e o impacto do mercado no agronegócio; gestão e mercado com dicas e estratégias para otimizar a gestão das propriedades rurais e alcançar melhores resultados no mercado; sustentabilidade, tendências do futuro e muito mais.
“A presença do Podcast Pensar Agro no Canal Agroplus é uma ferramenta poderosa para levar as informações do agronegócio para um público ainda mais amplo, conectando o campo à cidade de forma ainda mais abrangente e buscando democratizar o acesso à informação e contribuir para o desenvolvimento do agronegócio em todas as suas vertentes”, explica Isan Rezende.
Assista o programa de estreia no Canal Agroplus:
Fonte: Pensar Agro
Comentários
Geral
Prefeitura de Rio Branco decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
Medida assinada pelo prefeito Tião Bocalom vale para repartições municipais e não afeta serviços essenciais

Foto: Luan Diaz
A Prefeitura de Rio Branco decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 26 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026. A medida consta no Decreto nº 3.432, assinado pelo prefeito Tião Bocalom e publicado nesta terça-feira (23).
O decreto complementa o calendário oficial de feriados e pontos facultativos do município para 2025, instituído pelo Decreto Municipal nº 13, de 2 de janeiro deste ano, e também leva em consideração o Decreto Estadual nº 11.805, de 18 de dezembro de 2025.
Conforme o texto, os secretários municipais e demais autoridades da administração pública estão autorizados a convocar servidores para o expediente normal nos dias declarados como ponto facultativo, sempre que houver necessidade de serviço. Nesses casos, não haverá exigência de compensação de horas para os servidores convocados.
A Prefeitura esclarece ainda que o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, que deverão manter funcionamento regular, garantindo o atendimento à população.
As demais regras previstas no calendário municipal de feriados e pontos facultativos permanecem inalteradas. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte do fazendeiro “João Sucuri”
Operação Lei da Fronteira foi deflagrada em Plácido de Castro com apoio de forças policiais do Acre e de Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta segunda-feira (22), a Operação Lei da Fronteira, que resultou na prisão de um suspeito de envolvimento no assassinato do fazendeiro João Paulino, conhecido como “João Sucuri”. O crime ocorreu em maio de 2025, no distrito de Nova Califórnia, em Rondônia. As informações são do portal Rondoniagora.
A ação foi realizada no município de Plácido de Castro, no Acre, com apoio da Polícia Civil acreana, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Acre (PMAC), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Delegacia de Polícia de Extrema. Ao todo, mais de 20 policiais participaram da operação, coordenada pela delegada Keity Mota.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os agentes apreenderam aparelhos celulares, munições e um carregador de pistola calibre .45, materiais que serão submetidos à análise no curso das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, o fazendeiro foi morto em uma emboscada dentro de sua própria propriedade. Um vaqueiro que o acompanhava também foi atingido por disparos, mas conseguiu fugir e sobreviveu.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Velho. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no homicídio.
Comentários
Geral
Sancionado porte de arma para policiais legislativos dos estados e do DF

Foto: Ilustrativa – Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta terça-feira (23) a concessão de porte de arma de fogo aos policiais legislativos das Assembleias Legislativas dos Estados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O chefe do Executivo vetou trechos do texto que dispensavam a comprovação de capacidade técnica e aptidão psicológica para a concessão do porte de armas de fogo para o grupo.
Na avaliação do Poder Executivo, os vetos foram necessários por representarem uma flexibilização significativa do sistema normativo e a retirada de garantias essenciais para o manuseio seguro de armas de fogo, com risco à política nacional de controle de armas e à segurança pública.
Segundo o presidente, as medidas configurariam, ainda, violação da Constituição, que consagra a segurança como direito social.
O projeto de lei foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara em caráter conclusivo em outubro. O texto altera o estatuto do desarmamento de 2003.
Atualmente, o estatuto já autoriza o porte de arma aos policiais legislativos da Câmara e do Senado. Com as mudanças, essa regra será estendida a todos os policiais legislativos do país.

Você precisa fazer login para comentar.