Acre
PEC que extingue pensão de ex-governadores é aprovada no Acre
Texto deve passar por mais duas votações na Assembleia Legislativa.
Já em relação aos 14 ex-governadores e viúvas de ex-governadores que recebem o benefício atualmente, o deputado diz que a questão deve seguir para outra esfera do poder público. “O Judiciário que tem que decidir em relação a essas pessoas”, afirma.
“Sinto-me muito grato e com a sensação de dever cumprido. É muito bom ir para o trabalho e sentir ao final do dia que colaborei com a sociedade, que estou correspondendo aquilo que me propus. É muito ruim quando a gente vai para a Assembleia passa o dia discutindo e não vê as coisas andando”, salienta.
A proposta deve voltar a passar por duas novas votações nesta quinta (23) para então ser promulgada e passar a valer. Não há necessidade de aval do governo do estado nesse caso. Para ser aprovada, a PEC necessita que ao menos três quintos dos parlamentares, ou 15 deputados, votem a favor dela.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.



Você precisa fazer login para comentar.