Cotidiano
Passarinho é desfalque e Gabriel será relacionado no Vasco
O jogo será realizado neste sábado, 15, a partir das 15 horas, no Florestão

Foto Sueli Rodrigues: Passarinho foi vetado e é um desfalque importante. Foto: internet
O lateral direito Passarinho, com uma lesão no tornozelo, não participou do treinamento desta sexta, 14, na Fazendinha, é desfalque certo no Vasco no duelo contra o Humaitá em confronto válido pela 4ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual. O jogo será realizado neste sábado, 15, a partir das 15 horas, no Florestão.
“O Passarinho não joga e o Andrey será o lateral direito titular. Temos um elenco qualificado e vamos em busca de mais uma vitória”, declarou o técnico Erik Rodrigues.
Gabriel relacionado
O atacante Gabriel, recuperado de uma lesão no tornozelo, será relacionado para o duelo diante do Tourão. O atleta foi emprestado pelo Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro, e é uma opção importante neste sábado.
Mudar o esquema
Além de confirmar um time bastante modificado, Erick Rodrigues deve mudar o esquema tático. O time vascaíno deve atuar sem 9 de referência.
Comentários
Cotidiano
Nível do Rio Acre diminui mais de 27 cm em menos de 24 horas mesmo após pancadas de chuva
Nível do rio cai 27 centímetros em 24 horas, apesar de acumulado de 45,80 mm de chuva; Defesa Civil aponta estabilização

A Defesa Civil segue em alerta, acompanhando as condições meteorológicas e hidrológicas para evitar surpresas e garantir uma resposta rápida em caso de necessidade. Foto: cedida
Mesmo com as pancadas de chuva registradas nas últimas 24 horas, o Rio Acre continua apresentando vazantes na região. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã deste sábado (22), o nível do rio estava em 9,30 metros às 5h43, mantendo a tendência de queda. Na sexta-feira (21), o nível registrado foi de 9,57 metros às 5h15, o que representa uma redução de 27 centímetros em um dia, mesmo com um volume de chuva acumulado de 45,80 mm no período.
O Rio Acre permanece distante da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, que é de 14 metros. O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Batista, explicou que, apesar da elevação registrada anteriormente, o cenário atual é de estabilização e tendência de vazante.
“Apesar das chuvas, o rio está mantendo uma trajetória de queda, o que indica uma estabilização do nível das águas. Estamos monitorando constantemente para garantir a segurança da população”, afirmou o coronel.
A situação atual do Rio Acre traz alívio para as comunidades ribeirinhas e áreas urbanas que sofrem com as cheias durante o período de chuvas intensas na região. A Defesa Civil segue em alerta, acompanhando as condições meteorológicas e hidrológicas para evitar surpresas e garantir uma resposta rápida em caso de necessidade.
A tendência de vazante, mesmo após as chuvas, reforça a importância do monitoramento constante e das ações preventivas para minimizar os impactos das variações do nível do rio na região.
“Hoje, os rios do nosso estado estão todos bem abaixo da cota de alerta. O que nos preocupava era o Rio Acre em Rio Branco, que se aproximou dos 12 metros, mas já começou a dar sinais de vazante. O que estava segurando a cheia aqui na capital era o Riozinho do Rola, que recebeu muita chuva nos últimos dias. No entanto, ele também já apresenta sinais de redução do volume de água. A tendência para os próximos dias é de vazante, mas estamos atentos, pois a maioria das inundações ocorre entre o final de fevereiro e a primeira quinzena de abril”, destacou o coronel.
A Defesa Civil segue monitorando os níveis dos rios e reforça a importância de que a população esteja atenta aos boletins e comunicados oficiais, principalmente com a proximidade do período mais crítico para inundações na região.
Comentários
Cotidiano
Galvez e Independência em um duelo direto dentro do G4

Foto Sueli Rodrigues: Em grande fase, o atacante Anderson tem presença certa no Independência
Galvez e Independência disputam neste sábado, 22, a partir das 17 horas, no Florestão, um confronto direto dentro do G4 do Campeonato Estadual. Os dois times somam 7 pontos, mas o Galvez leva vantagem no saldo de gols.
Galvez terá mudança
Alifi, com uma lesão no joelho direito, não joga e o técnico Maurício Carneiro fez a opção por Caio no ataque. O restante da equipe será a mesma do início da partida contra o Rio Branco.
“Sabemos da importância da partida. Conheço os atletas do Independência e precisamos jogar bem concentrados para podermos conquistar o objetivo”, declarou o comandante do Imperador.
Chega desgastado
Depois da “batalha” contra o Manaus pela Copa do Brasil, o Independência chega para enfrentar o Galvez bastante desgastado. O técnico Álvaro Miguéis vai manter a base da última partida e uma vitória dependendo da combinação dos resultados pode colocar o Tricolor na vice-liderança.
Trio de arbitragem
Antônio Marivaldo apita Galvez e Independência. Antônio Costa e Douglas Regô serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
5ª rodada do Campeonato Acreano acontece neste fim de semana com jogos em Rio Branco
A 5ª rodada do Campeonato Acreano 2025 será disputada neste fim de semana, com partidas no estádio Florestão e na Arena da Floresta, em Rio Branco. Os confrontos ocorrem no sábado (22) e domingo (23), prometendo movimentar a competição estadual.
Jogos de sábado (22/02) – Estádio Florestão
Rio Branco-AC x Humaitá – 15h
Galvez x Independência – 17h
Jogos de domingo (23/02) – Arena da Floresta
Adesg x São Francisco – 15h
Plácido de Castro x Vasco-AC – 17h
Você precisa fazer login para comentar.