Acre

Parque de Exposições: mais de 3 mil pessoas estão abrigadas com atendimento humanizado e dignidade

A Prefeitura de Rio Branco está prestando assistência a mais de 3 mil pessoas no Parque de Exposições. Até a última triagem, divulgada nessa terça-feira (5), mais de 800 famílias foram abrigadas, totalizando 3.316 pessoas.

As primeiras famílias afetadas pelas enxurradas dos igarapés e pela enchente do Rio Acre foram encaminhadas para abrigos montados em escolas municipais. No entanto, devido ao rápido aumento na demanda, o Parque de Exposições também foi aberto para receber essas famílias.

Suellen: “Os serviços oferecidos se estendem às famílias que estão nas escolas” (Foto: Assecom)

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Suellen Araújo, os serviços oferecidos aos abrigados no Parque também se estendem às famílias que estão nas escolas, incluindo acomodação, alimentação e entrega de kits.

“Em relação às outras famílias que não estão no Parque, nem nas escolas, a gente também está fazendo atendimento. Claro que ainda não foi o individual, devido ao volume de pessoas que nós estamos atendendo. Estamos fazendo mais de 3.500 refeições diárias no restaurante, que é de responsabilidade da Seme, fora o nosso Restaurante Popular que é quem está fazendo a alimentação das escolas e das nossas casas de acolhimento”, esclareceu.

Gerry: “A prefeitura está dando toda assisistência” (Foto: Assecom)

Maria Rosângela, moradora do bairro Comara, que está no abrigo há uma semana, elogiou a atitude da prefeitura em cuidar das pessoas vulneráveis neste momento difícil. Ela destacou que os itens fornecidos têm sido de grande valia e que sempre que acabam, basta solicitar novamente que eles são prontamente auxiliados.

“A gente está sendo bem atendida, não tenho do que reclamar, estamos sendo bem acolhidos pela prefeitura. Todas as pessoas são muito solícitas, nos ajudam, visitam os boxes, dão assistência de tudo, graças a Deus. Eu não tenho que reclamar, aqui a gente está tendo muita assistência, por todos, do prefeito à Assistência Social, os médicos, todos estão sendo bem solícitos com a gente”, elogiou.

Gerry Adriano, morador do bairro Cadeia Velha, disse que está no Parque de Exposições com sua esposa e três filhos. Ele destacou a preocupação constante dos servidores da prefeitura com o bem-estar dos acolhidos, mencionando um episódio em que seu filho precisou ser internado e a equipe prestou todo o apoio necessário.

“Aqui está ótimo, estão dando toda assisistência. Tudo que precisamos eles estão dando. Para mim aqui está bom… Teve uma situação de que meu filho estava internado e o pessoal levava a gente todo dia e trazia do Hospital da Criança, ele passou cinco dias internado. E momento nenhum eles negaram algo. Eu só agradeço a equipe de vocês e a Deus”, disse.

Em meio à crise causada pelas enchentes, a Prefeitura de Rio Branco tem se destacado pelo esforço em proporcionar assistência abrangente e humanitária às famílias afetadas, demonstrando solidariedade e empenho em ajudar àqueles que mais precisam.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria