Parlamentares se reúnem com ministros em busca de recursos para municípios afetados pela alagação

A bancada pretende ainda pedir que as ações emergenciais sejam agilizadas junto à Defesa Civil do Ministério da Integração para socorrer e prestar ajuda humanitária às vitimas.

A bancada é coordenada pelo senador Sérgio Petecão

Assessoria

A bancada federal acreana, coordenada pelo senador Sérgio Petecão (PSD), vai se reunir nesta terça-feira (24), as 16 horas, com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, general Adriano Pereira Junior, para solicitar recursos emergenciais aos municípios que sofrem com a alagação no estado do Acre. Os parlamentares devem ainda participar de reunião no Ministério das Cidades para tratarem de recursos que poderão ser investidos na reconstrução de calçadas e casas destruídas pelas águas.

De acordo com o senador Petecão, os parlamentares vão ter uma agenda cheia junto aos ministérios. “Vamos reunir esforços em busca de recursos para amenizar a situação calamitosa que alguns municípios estão passando”, disse.

A bancada pretende ainda pedir que as ações emergenciais sejam agilizadas junto à Defesa Civil do Ministério da Integração para socorrer e prestar ajuda humanitária às vitimas das cheias dos rios.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima