A pedido da bancada federal, ministro vem ao Acre para visitar cidades atingidas pela enchente

Durante o encontro, Petecão pediu que o Ministério da Integração também mantenha uma relação direta com as prefeituras.

Wiliandro Derze, da ContilNet Notícias

A bancada federal acreana se reuniu nesta terça-feira (24) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para tratar dos problemas ocasionados pela enchente do rio Acre, que atinge a população dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco.

A reunião organizada pelo coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão (PSD), reuniu os parlamentares acreanos da Câmara Federal e do Senado, que explicaram a situação vivenciada pelas famílias atingidas pela enchente e como os gestores municipais sentem dificuldades em atender as demandas.

Ministro durante reunião com bancada acreana/Foto: Reprodução Facebook

Depois dos parlamentares destacarem a situação e problemas que ocorrem nestes municípios, o ministro Gilberto Occhi confirmou a vinda nesta sexta-feira (27) ao Acre para visitar as regiões atingidas pela cheia.

O ministro vai até o município de Brasiléia conferir de perto a situação que se encontra a região acompanhado dos parlamentares acreanos coordenados pelo Senador Sérgio Petecão.

Durante o encontro, Petecão pediu que o Ministério da Integração também mantenha uma relação direta com as prefeituras que estão diretamente lidando com a população.

“O diálogo com o Estado deve existir sim, mas a comunicação e relacionamento direto com as prefeituras é essencial. As pessoas vivem nos municípios e o problema é lá, por isso peço esse diálogo direto”, destacou Petecão.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima