Acre
Parentes fazem apelo e pedem cabeça roubada da cova de volta
Especula-se que crânios podem estar sendo comercializados no lado boliviano

Senhora Lúcia Tabosa de Lima, filha da 2ª vítima faz apelo para que devolvam o crânio – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Parente de uma das vítimas de violação de túmulos que ocorreram nesta semana no cemitério de Brasiléia, chamou a imprensa local e através de um programa de rádio ao vivo, realizaram um pedido para que devolvessem o crânio levado.
A última vítima foi identificado. A cabeça retirada era do senhor Dionísio Tabosa de Mesquita, falecido no mês de novembro de 2012 aos 89 anos. Seus parentes, representada pela filha, senhora Lúcia Tabosa de Lima, acompanhada por uma irmã e sobrinha, fez um apelo para que devolvesse a cabeça.
Conta que seus parentes ainda estão se recuperando da perda do patriarca. Com furto da cabeça, estão sofrendo e pedem deixem o crânio no túmulo e nem precisa se identificar, pois só querem garantir o descanso merecido de um homem honesto e trabalhador.
O delegado de Brasiléia na fronteira do Acre com a Bolívia, Cristiano Ferreira Bastos, investiga a violação dos túmulos e não descarta qualquer suspeitas que quem tenha praticado o crime.
A hipótese de que os crânios tenham sido retirados dos túmulos para fins de magia negra ou para serem estudados nas universidades de medicina no lado boliviano, não está sendo descartado. Segundo informações não confirmadas, um crânio humano no mercado negro da Bolívia pode custar bem caro.
Matérias relacionadas:
Macabro: Túmulo é violado e cabeça de defunto é roubada
2º túmulo violado em cemitério de Brasiléia: Crânio é levado
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.