Conecte-se conosco

Geral

Parceria entre Prefeitura de Rio Branco e LBV garante kits escolares para 250 crianças assistidas pelo Cras Sobral

Publicado

em

Os kits são oriundos das doações feitas à LBV, que através de parceria com o poder público (Foto: cedida)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), junto à Legião da Boa Vontade (LBV), realizará nesta quinta-feira (2), a partir das 9h, a entrega de kits de material pedagógico para crianças assistidas no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Sobral.

Os kits são oriundos das doações feitas à LBV, que através de parceria com o poder público, alcançam as pessoas em vulnerabilidade social. Exatamente 250 crianças, previamente cadastradas, receberão o material. A seleção dos beneficiados seguiu uma avaliação criteriosa da equipe técnica do Cras.

Cada kit é composto por mochila, estojo, canetas esferográficas, lápis, apontador, borrachas brancas, bastão de cola branca, tesoura sem ponta, régua de 30cm, caderno espiral universitário, caderno grande brochura, caderno pequeno brochura, caderno para desenhos, lápis de cor; canetas hidrográficas e giz de cera.

A coordenadora do Cras Sobral, Williane Costa, afirma que a parceria com a LBV vem contribuindo para o desenvolvimento da vida das pessoas em vulnerabilidade social.

“Temos muito a agradecer por mais essa ação com a LBV, que tem rendido bons resultados. A entrega dos materiais escolares representa o comprometimento da gestão com o processo de ensino, beneficiando diretamente 250 crianças, cujas famílias não dispõem de recursos para comprar itens escolares.”, ressaltou.

Campanha LBV Educação: Futuro no Presente

Através da campanha, a LBV entrega, anualmente, entre os meses de janeiro e março, kits pedagógicos em todo o Brasil. Em 2023, a meta é beneficiar mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens que frequentam os serviços e programas socioeducacionais da LBV, como, também, o público dessa faixa etária, auxiliado por entidades parceiras da Instituição.

“Todos os anos a LBV promove essa campanha nacional, visando auxiliar famílias sem condições financeiras de comprar material escolar para os seus filhos. Com a ajuda da sociedade, que faz as doações, conseguimos entregar os kits e motivar as crianças a continuarem estudando”, garante Janilson Mendonça, gestor social da LBV em Rio Branco.

Para contribuir com essa campanha de mobilização nacional, ainda dá tempo. Basta acessar o site www.lbv.org.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Motociclista tem morte encefálica confirmada após grave acidente em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu traumatismo craniano gravíssimo ao colidir contra muro após perder o controle da moto

O consultor de vendas Robson Fernandes Sousa, de 35 anos, teve a morte encefálica confirmada na noite desta segunda-feira (23), após sofrer um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada do último sábado (21), em Rio Branco.

O acidente aconteceu na Rua Minas Gerais, no bairro Ivete Vargas. De acordo com informações, Robson trafegava no sentido Aeroporto Velho, conduzindo uma Yamaha MT-03 de cor branca, quando perdeu o controle do veículo, colidiu no meio-fio e, em seguida, atingiu o muro próximo a uma parada de ônibus.

Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial mostram que a pista estava molhada no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a perda de controle.

Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima recebeu atendimento ainda no local e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado gravíssimo, após sofrer traumatismo cranioencefálico (TCE) severo.

No hospital, exames apontaram múltiplas fraturas na região do crânio, sendo necessário o procedimento de intubação. Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro evoluiu para morte encefálica.

A confirmação da morte gerou comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Robson atuava como consultor de vendas no grupo Recol Veículos e era descrito por conhecidos como uma pessoa dedicada e perseverante.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia e, posteriormente, será liberado para velório e sepultamento.

MATÉRIA RELACIOANDA:

Consultor de vendas sofre traumatismo gravíssimo após colidir moto contra parada de ônibus em Rio Branco

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é encontrada morta em via pública no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu mal súbito em frente à própria residência e não apresentava sinais de violência, segundo perícia

Uma mulher identificada como Gercilândia Carneiro da Silva, de 50 anos, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (23), na Rua Carambola, bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.

De acordo com informações de familiares, a vítima era dependente química e estava em tratamento contra tuberculose. Ela caminhava pela rua quando, ao chegar em frente à própria residência, passou mal e caiu desacordada.

Populares que presenciaram a situação acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. No entanto, ao chegar ao local, a equipe médica constatou que a mulher já estava sem vida.

Policiais militares do 1º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia técnica. Em análise preliminar, não foram identificados sinais de violência no corpo.

Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos que irão apontar a causa da morte.

O caso poderá ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar recupera motocicleta roubada em terreno abandonado no bairro Belo Jardim 1, Rio Branco

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (23), policiais da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar recuperaram uma motocicleta com registro de roubo em um terreno abandonado na entrada do Ramal do Bambu, bairro Belo Jardim 1, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo a PM, durante patrulhamento de rotina, a guarnição recebeu uma denúncia de que dois indivíduos teriam escondido uma motocicleta no local na noite anterior, levantando suspeitas de que o veículo era produto de crime.

Com o apoio de outra equipe, os policiais realizaram buscas no terreno e localizaram uma Honda Fan cinza, modelo 2023, placa SQQ2B30. Após consulta ao sistema, foi confirmado que a motocicleta estava com restrição de roubo, registrada no último sábado (22).

Nenhum suspeito foi encontrado no local, e não houve prisões relacionadas à ocorrência. A motocicleta foi apreendida e encaminhada à 2ª Regional da Polícia Civil, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, onde os procedimentos legais serão realizados.

O caso segue em investigação para identificar os responsáveis pelo roubo.

Comentários

Continue lendo