Paralisação de servidores prejudica fiscalização nas fronteiras do Acre

 

Os servidores da Receita Federal voltaram a cruzar os braços nesta terça-feira, 19, em todo o país. A situação deixa, no Acre, toda a faixa fronteiriça sem fiscalização. O movimento ocorre há duas semanas, sempre às terças e quintas.

Segundo informou o sindicato da categoria, a orientação é que todos os turistas que comprarem fora do Brasil aguarde até a quarta-feira, dia em que todo o serviço funcionará normalmente, dessa forma, poderão ser registradas as compras, subtraindo prejuízos aos turistas.

No país, mais de oito mil servidores participam da mobilização que deve afetar o atendimento de análise de processos de cobrança, restituição e compensação, orientação aos contribuintes, inscrição de cadastros fiscais, regularização de débitos e pendências.

Entre as atividades afetadas também estão análise dos pedidos de parcelamento, emissão de certidões negativas e de regularidade, revisões de declarações, atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos, entre outras, conforme o sindicato nacional da categoria aponta.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima