Acre
Para jornalista, governo usa modelo privado de gestão pessoal para obter votos e intimidar greves
Ao invés de se realizar concurso público, o governo prefere manter os contratos temporários
O jornalista Fabio Pontes, em seu blog Política na Floresta, avalia que os governos petistas no Acre adotam o modelo de gestão privada de pessoas na estrutura do Estado para abocanhar votos e intimidar os servidores temporários a não fazer greve, cobrando melhorias ao patrão, o governador. Desta forma, o governo também evita desgastes político-eleitorais em paralisações de serviços como Educação e Saúde.
A lógica é simples: ao invés de se realizar concurso público para a contratação de professores, médicos, entre funções fins, o governo prefere manter os contratos temporários. Com isso, o servidor não tem estabilidade assegurada na carreira pública, e fica ameaçado de demissão a cada dois anos –ou seja, as eleições.
Além de garantir muitos votos para o partido do governo, os provisórios são ameaçados de demissão caso se atrevam a cobrar seus direitos diante do patrão. Exemplo disso foi dado nesta sexta (7), quando a gestão Tião Viana (PT) anunciou a demissão dos professores temporários em greve.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.