Conecte-se conosco

Brasil

Para curtir o feriado: confira as estreias das plataformas de streaming

Publicado

em

Para curtir o feriado: confira as estreias das plataformas de streaming
ESTADÃO CONTEÚDO

Para curtir o feriado: confira as estreias das plataformas de streaming

A paródia Die Hart 2, protagonizada por Kevin Hart, a série de suspense Eric, sobre um criador de marionetes que tem o filho desaparecido, e o documentário sobre o Voo 447, da Air France, que caiu levando passageiros do Brasil à França em 2009, estão entre os filmes e séries em destaque nas estreias da semana no streaming em plataformas como Netflix , Amazon Prime Vídeo, Star+, Globoplay e Max.

Eric (Netflix)

Com Benedict Cumberbatch como protagonista, a série de drama e suspense tem início quando uma criança de nove anos de idade desaparece no caminho para a escola na Nova York dos anos 1980, fazendo com que seus pais lutem para encontrá-la. Dono de uma infância traumática, Vincent, o pai, trabalha com marionetes e, em meio à deterioração mental causada pelo sumiço do filho, se esforça em colocar na TV um monstro azul chamado Eric, conforme seu filho desenhava. Estreia: 30 de maio de 2024.

Die Hart 2: Die Harter (Prime Vídeo)

Sequência de Die Hart, longa lançado no ano passado que trazia o comediante Kevin Hart atuando como ele mesmo, mas num mundo em que se aventurava em gravações de filmes de ação – também disponível no Prime Vídeo, e com a presença de John Travolta como o Coach Ron.

Desta vez, a ideia é mostrar o ator ainda tentando emplacar novas produções de ação, mas, em vez disso, é sequestrado e se vê em meio a uma enrascada: acaba, de fato, envolvido numa trama complicada e repleta de armas e vilões, mas é tudo parte da ‘vida real’. Para continuar seu caminho, porém, o ator opta por ‘fingir’ que tudo não passa de um filme – ou ao menos tenta. Estreia: 30 de maio de 2024.

Rio-Paris – A Tragédia do Voo 447 (Globoplay)

Série documental dividida em quatro episódios relembra o caso do avião da Air France que caiu vitimando 228 pessoas de 33 nacionalidades, incluindo 58 cidadãos brasileiros, no Oceano Atlântico, em 2009. A produção aborda o dia do acidente, as investigações, o julgamento e a vida dos envolvidos no acidente anos depois, entrevistando técnicos, jornalistas e parentes das vítimas.

A decisão final da Justiça foi liberada somente em abril de 2023, com as empresas sendo absolvidas. Durante o processo, os advogados de defesa da Air France e da Air Bus pediram ao tribunal uma absolvição “humanamente difícil, mas técnica e legalmente justificada”. Estreia: 31 de maio de 2024 (um dia antes de o fato completar 15 anos).

Evidências do Amor (Max)

O filme traz Fabio Porchat e Sandy como casal que se apaixona após cantar a música Evidências em um karaokê. Quando o relacionamento chega ao fim, porém, o protagonista descobre que todas as vezes que ouve a música é ‘transportado’ ao passado para uma memória ao lado da ex – em geral envolvendo brigas ou algo negativo. Entre tentativas de evitar se deparar com a música e até de buscar alterar as lembranças que vive, se desenrolam os fatos da comédia romântica. O filme já foi exibido nos cinemas mais cedo neste ano, mas chegou ao streaming em 29 de maio de 2024.

Jim Henson, o Homem-Ideia (Disney+)

O documentário aborda a vida e a carreira de Jim Henson (1936-1990), conhecido especialmente por criar e manipular parte dos bonecos de Os Muppets, além de trabalhos que envolvem produções como Vila Sésamo, Labirinto e O Cristal Encantado. Dirigido por Ron Howard, parte da ideia de retratá-lo como “artista, pai e amigo” por meio de entrevistas e imagens de bastidores, relembrando desde sua primeira marionete, usando um casaco de sua mãe e bolas de pingue-pongue, até sua morte. Estreia: 31 de maio de 2024.

The post Para curtir o feriado: confira as estreias das plataformas de streaming first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Fenômeno raro de luz natural ilumina caverna em Bonito; veja vídeo

Publicado

em

Entre novembro e fevereiro, feixe de luz entra no Abismo Anhumas por meio de cavidade, revelando a beleza única do local

Luz do Sol invade Abismo Anhumas, em Bonito, no Mato Grosso do Sul • Daniel de Granville

Uma caverna a 72 metros abaixo do chão esconde uma experiência única na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Entre os meses de novembro e fevereiro, a luz do Sol entra no Abismo Anhumas por meio de uma cavidade superior e revela a beleza natural do espaço.

O Abismo Anhumas é uma caverna com um lago do tamanho de um campo de futebol. Para acessar, é necessário fazer rapel em uma pequena fenda no chão.

O local impressiona pela água cristalina e pelas formações de até 20 metros de altura. Mas o espetáculo que acontece entre os meses de novembro e fevereiro tornam o Abismo Anhumas ainda mais especial. Veja o vídeo abaixo:

O Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas foi uma das atrações mais especiais visitadas pela apresentadora Daniela Filomeno durante as gravações do CNN Viagem & Gastronomia em Bonito. Confira como é a visita no local no vídeo abaixo:

O espaço fica a 23 quilômetros do centro de Bonito e recebe cerca de cinco mil visitantes por ano, segundo a equipe do abismo.

A temperatura dentro da caverna permanece por volta dos 22°C durante o ano. A água é um pouco mais fria, a cerca de 18°C.

O rapel é feito com um sistema elétrico de elevação, que facilita o acesso dos visitantes. Dessa forma, crianças a partir de cinco anos de idade conseguem entrar na caverna. Segundo a equipe, “pessoas com alguma dificuldade de locomoção também podem conhecer o espaço.”

Depois de descer, o visitante chega a um deque flutuante no lago e pode escolher fazer um passeio de bote, snorkel ou mergulho com cilindro. Todas as atividades devem ser contratadas com agências de viagens.

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Brasil

Companhias aéreas prorrogam suspensão na Venezuela; quais seguem operando?

Publicado

em

Empresas interromperam voos internacionais de e para Caracas há duas semanas devido ao aumento da tensão militar com os Estados Unidos

Aviões da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá • Aviões da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panama, em março de 2020REUTERS/Erick Marciscano

A companhia aérea panamenha Copa Airlines anunciou, na terça-feira (16), a prorrogação da suspensão temporária de voos de e para Caracas até 15 de janeiro.

Segundo um comunicado divulgado pela empresa, eles aguardam que “a pista principal do Aeroporto Internacional de Maiquetía volte a funcionar, incluindo seu sistema de pouso por instrumentos”.

A Copa Airlines, assim como outras companhias aéreas, suspendeu suas operações há duas semanas devido ao aumento da tensão militar entre os Estados Unidos e a Venezuela.

Entretanto, para atender à alta demanda durante uma temporada de férias, a Copa Airlines anunciou que “aumentou a frequência de seus voos entre o Panamá e a cidade de Cúcuta, na Colômbia, que faz fronteira com o estado de Táchira, na Venezuela”.

Em meio às dificuldades entre a Venezuela e os EUA, diversas companhias aéreas estenderam a suspensão de voos para o país desde 21 de novembro, quando a FAA (Administração Federal de Aviação) dos EUA recomendou “extrema cautela” ao sobrevoar a Venezuela e o sul do Caribe devido ao que considera uma “situação perigosa” na região.

A situação se agravou ainda mais em 29 de novembro, quando Donald Trump declarou nas redes sociais que o espaço aéreo venezuelano permaneceria “completamente fechado”.

A companhia aérea espanhola Air Europa também prorrogou a suspensão de seus voos entre Madri e Caracas até 31 de dezembro, juntando-se à Iberia e à Plus Ultra, que já havia anunciado o cancelamento de operações de ou para a Venezuela até a mesma data.

As companhias aéreas internacionais que conectam à Venezuela ao mundo tiveram suas licenças suspensas por ordem do INAC (Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela).

Enquanto milhares de venezuelanos vivem em ansiedade e incerteza, vendem sua possibilidade de se reunirem com suas famílias para as festas de fim de ano comprometida, apenas as empresas locais Laser, Avior e a estatal Conviasa mantêm seus voos.

Na terça-feira (16), a FAA reiterou seu alerta às companhias aéreas comerciais sobre o “agravamento da situação de segurança”.

“As ameaças podem representar um risco potencial para aeronaves em todas as altitudes, inclusive durante sobrevoos, bem como durante as fases de chegada e partida do voo”, afirma o comunicado, acrescentando que o risco pode se estender a aeroportos e aeronaves em solo na região afetada.

Isso ocorre em meio à extrema tensão no Caribe, com o destaque militar dos EUA, um conflito que foi ainda mais complicado pelo anúncio de Trump na terça-feira de um “bloqueio total” de petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Brasil

PRF apreende 600 quilos de maconha sintética tipo skunk em caminhão durante abordagem na BR-364

Publicado

em

Droga foi encontrada em caminhão que saiu de Manaus com destino a Goiânia; motorista foi detido e caso segue com a Polícia Civil

O veículo, um cavalo-trator VW/25.370 acoplado a um semirreboque, foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF em Rondonópolis para uma inspeção mais detalhada. Foto: cedida 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 quilos de substância análoga à maconha, do tipo skunk, durante uma fiscalização na BR-364, entre Rondonópolis e Pedra Preta (MT). A droga estava escondida em 18 galões plásticos e seis caixas de papelão dentro de um caminhão.

Segundo a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 9h30 após a equipe notar problemas na sinalização traseira do veículo. O motorista informou que a carga havia sido embarcada em Manaus (AM) e teria como destino Goiânia (GO), onde seria entregue mediante pagamento.

O condutor foi detido e o caso foi encaminhado à Polícia Civil de Rondonópolis, que assumiu as investigações. A apreensão é considerada uma das maiores de skunk registradas recentemente na região.

Comentários

Continue lendo