Cotidiano
Palmeiras supera trapalhada do goleiro e elimina Sport de virada na Copinha
Thalys, Luighi e Allan balançaram as redes e garantiram o Verdão entre os times sobreviventes ao título — antes disto, Marcelo Henrique havia aberto o placar para os pernambucanos, que se despedem do torneio com a derrota.
O Palmeiras encara o Aster na terceira fase da Copinha. A equipe de Itaquaquecetuba liderou o Grupo 23 e tomou apenas um gol nos quatro jogos que fez no torneio.
Como foi o jogo
O início do 1° tempo teve trocação. O Palmeiras quase abriu o placar logo aos 2 minutos com Thalys, mas o Sport respondeu com os atacantes Marcelo Henrique e Gilwagner pouco tempo depois.
Aranha erra, e Marcelo Henrique não perdoa. O camisa 9 da equipe pernambucana balançou as redes, de fato, aos 25 minutos após uma trapalhada do goleiro alviverde: Aranha errou um chutão após bola dividida pelo alto e viu a bola sobrar para Marcelo Henrique, que tocou de cobertura e murchou a Arena Barueri: 1 a 0.
Artilheiro empata. Os atuais campeões insistiram nas bolas paradas e não demoraram para igualar o marcador: em cobrança de escanteio venenosa da joia Estevão, o atacante Thalys se antecipou e cabeceou para o fundo do gol de Davi: 1 a 1.

Thalys, do Palmeiras, celebra gol sobre o Sport em jogo da Copinha Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF
Estevão aparece e consagra Luighi. O Palmeiras virou já na casa dos 22 minutos do 2° tempo com direito a brilho de Estevão. O camisa 10 recebeu na ponta direita, puxou para o meio e deu um cruzamento açucarado para Luighi, que se esticou e enlouqueceu a Arena Barueri: 2 a 1.
Allan aniquila. O Verdão tirou qualquer hipótese de empate do Sport já nos acréscimos. Allan, que saiu do banco de reservas, aproveitou a sobra dentro da grande área, limpou os defensores e decretou a classificação paulista: 3 a 1.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Galvez confirma as contratações de Marcos Júnior e Caíque

Foto arquivo pessoal: Marcos Júnior chega no Imperador como uma grande contratação
O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou nesta sexta, 26, as contratações do meia Marcos Júnior, ex-São Bernardo de São Paulo, e do atacante Caíque, ex-Humaitá. Os dois atletas devem desembarcar em Rio Branco na primeira semana de janeiro e são as últimas contratações antes do início do Campeonato Estadual.
“O Marcos Júnior fez a base no São Paulo e jogou na Ponte Preta. O Caíque vem do Amazonas e atuou no Rio Branco e no Humaitá”, declarou Igor Oliveira.
Dois períodos
O elenco do Galvez trabalha neste sábado, 27, em dois períodos no CT do Imperador. O técnico Maurício Carneiro começa a realizar trabalhos táticos e a meta é a montagem da equipe. O Imperador estreia no Estadual contra o São Francisco, no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.
Amistoso na terça
Depois de enfrentar o Independência, o Galvez fará o segundo amistoso visando o Campeonato Estadual na terça. 30, contra o Vasco, na Fazendinha.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão
O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.
“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.
Segue com preparação
O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.
1º Amistoso
O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.
Comentários
Cotidiano
Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.
O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.
Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.
Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.
No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.
Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.
Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.


Você precisa fazer login para comentar.