fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras supera trapalhada do goleiro e elimina Sport de virada na Copinha

Publicado

em

Thalys, Luighi e Allan balançaram as redes e garantiram o Verdão entre os times sobreviventes ao título — antes disto, Marcelo Henrique havia aberto o placar para os pernambucanos, que se despedem do torneio com a derrota.

O Palmeiras encara o Aster na terceira fase da Copinha. A equipe de Itaquaquecetuba liderou o Grupo 23 e tomou apenas um gol nos quatro jogos que fez no torneio.

Como foi o jogo

O início do 1° tempo teve trocação. O Palmeiras quase abriu o placar logo aos 2 minutos com Thalys, mas o Sport respondeu com os atacantes Marcelo Henrique e Gilwagner pouco tempo depois.

Aranha erra, e Marcelo Henrique não perdoa. O camisa 9 da equipe pernambucana balançou as redes, de fato, aos 25 minutos após uma trapalhada do goleiro alviverde: Aranha errou um chutão após bola dividida pelo alto e viu a bola sobrar para Marcelo Henrique, que tocou de cobertura e murchou a Arena Barueri: 1 a 0.

Artilheiro empata. Os atuais campeões insistiram nas bolas paradas e não demoraram para igualar o marcador: em cobrança de escanteio venenosa da joia Estevão, o atacante Thalys se antecipou e cabeceou para o fundo do gol de Davi: 1 a 1.

Thalys, do Palmeiras, celebra gol sobre o Sport em jogo da Copinha Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF

Estevão aparece e consagra Luighi. O Palmeiras virou já na casa dos 22 minutos do 2° tempo com direito a brilho de Estevão. O camisa 10 recebeu na ponta direita, puxou para o meio e deu um cruzamento açucarado para Luighi, que se esticou e enlouqueceu a Arena Barueri: 2 a 1.

Continua após a publicidade

Allan aniquila. O Verdão tirou qualquer hipótese de empate do Sport já nos acréscimos. Allan, que saiu do banco de reservas, aproveitou a sobra dentro da grande área, limpou os defensores e decretou a classificação paulista: 3 a 1.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Epitaciolândia é vice-campeã no Desafio Internacional de Futsal.

Publicado

em


A seleção municipal de Epitaciolândia conquistou o vice-campeonato no Desafio Internacional de Futsal realizado nesta sexta-feira (4) no ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, em Brasiléia, interior do Acre. O torneio reuniu equipes do Brasil e da Bolívia em uma competição de alto nível.
O sul-americano de futsal reuniu as quatro seleções do regional do Alto Acre (Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri), da Bolívia foi representada Clube Fronteira e Clube Joyas.

Este desempenho reforça a tradição de Epitaciolândia no futsal acreano. Recentemente, em dezembro de 2024, a cidade havia sido campeã do Campeonato Acreano de Futsal Sub-17 no feminino, enquanto no masculino terminou como vice-campeã.
Jogos:

Epitaciolândia EC 1 x 0 Seleção de Xapuri

Epitáciolândia EC 2x 1 Joyas/ Bolívia

Final:

Epitáciolândia EC 1 x 3 Seleção de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF divulga os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A3

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Galvez deve manter a base da conquista do título Estadual

O departamento de competições da CBF divulgou os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A3, torneio programado para começar no próximo dia 26. O Galvez, representante do futebol acreano, vai enfrentar o Rolim de Moura, de Rondônia, Tarumã e Recanto da Criança, ambos do Amazonas.

Início da preparação

O Galvez vai fazer três jogos na primeira fase, dois fora de casa e um na Arena da Floresta. As partidas não são de ida e volta e os dois primeiros do grupo avançam para a segunda fase.

Indefinição no comando

O presidente do Galvez, Igor Oliveira, tinha uma reunião programada com a diretora Neila Rosas nesta semana para definir detalhes importantes do início dos treinamentos. O encontro não ocorreu e o Galvez não tem treinador e nem começou a preparação.

Impasse no comando técnico

Igor Oliveira quer uma mudança no comando técnico da equipe e Neila Rosas defende a permanência de Pablo Oliveira, campeão Estadual em 2024. A diretoria do Galvez tem pouco tempo para definir detalhes importantes visando o Brasileiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileia vence torneio internacional de futsal na fronteira

Publicado

em

Foto: Assessoria

O ginásio poliesportivo Luiz Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, foi palco nessa sexta-feira, 04, do jogo da integração durante o desafio Internacional de futsal masculino.

A seleção de Brasileia venceu Epitaciolândia por 3X1 e se tornou grande campeã da competição de forma invicta. A equipe levou para casa o título, medalha e o prêmio de mil reais.

Os jogadores da vice-campeã Epitaciolândia receberam também medalhas e um prêmio em dinheiro.

O sul-americano de futsal reuniu as quatro seleções do regional do Alto Acre (Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri ), da Bolívia foi representada Clube Fronteira e Clube Joyas.

Além de mais de 80 atletas e torcidas, a competição foi prestigiada também por políticos, como os deputados Eduardo Velloso, Nicolau Júnior (Presidente da Aleac), Maria Antônia, Gilberto Lira e Tadeu Hassem, o vereador Celso Paraná (Presidente da Câmara Municipal de Xapuri) e os vereadores brasileenses Careca Gadelha, Jorge da Laura, Zemar Jerônimo, a prefeita de Cobija, Ana Lúcia, gerente de Esportes de Brasileia, Clebson Venâncio, vice-presidente da Federação Internacional de Desporto Rui Mar e secretários municipais.

A Federação Internacional de Desporto (FID) nomeou ainda 14 novos diretores da instituição esportiva, entre eles estão nomeados seis servidores da prefeitura de Brasileia, Arlete Amaral (Sec. De Cultura), Clebson Venâncio ( Gerente de Esportes), Leila Franco, (Coordenadora do Creas), Sebastião Ferreira ( Administrativo da Gerência de Esportes) e o jogador aposentado e técnico da seleção de Brasileia Angilberto Gurgel, que receberam homenagem pela federação.

O evento esportivo entre os dois países fronteiriços Brasil e Bolívia foi promovido pela Federação Internacional de Desporto (FID), em parceria com a Prefeitura de Brasileia. A disputa aconteceu em formato de eliminatória com jogo único. O sorteio dos confrontos foi realizado antes do início dos jogos na presença dos competidores. Com melhor ataque e defesa, Brasileia foi campeã do torneio Internacional de Futsal.

“É o primeiro evento aqui da Federação Internacional de Futsal fora da capital do nosso estado. Queremos agradecer em nome do nosso prefeito Carlinhos do Pelado, o presidente Rui Mar e toda a sua equipe por estarem aqui com agente nessa parceria realizando esse importante evento esportivo com a participação das seleções da Bolívia e as quatros dos municípios do Alto Acre. E a prefeitura de Brasileia está de portas abertas para receber a todos e tem como prioridade promover a integração, união e desenvolvimento do esporte em todas as categorias com investimentos, apoio e incentivo do esporte amador ao profissional,” afirmou o Gerente de Esportes de Brasileia, Clebson Venâncio.

Comentários

Continue lendo