Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras revive pesadelo nos pênaltis: “Não temos jogadores com essa calma”, diz Abel

Publicado

em

Verdão perdeu as últimas cinco disputas por penalidades: “Acredito que algum dia vamos ganhar. Perdemos cinco vezes, preferia ter sido eliminado durante o jogo”

O Palmeiras reviveu na noite da última quinta-feira o pesadelo das cobranças de pênaltis. A eliminação para o São Paulo depois da vitória por 2 a 1 no tempo normal foi a quinta consecutiva do time desde a temporada de 2020.

Antes da queda na Copa do Brasil, os palmeirenses haviam sido eliminados nas penalidades nas seguintes competições:

  • Al Ahly-EGT, no Mundial de Clubes de 2020
Os pênaltis de Al Ahly 0 (3) x (2) 0 Palmeiras pelo 3º lugar do Mundial de Clubes

Os pênaltis de Al Ahly 0 (3) x (2) 0 Palmeiras pelo 3º lugar do Mundial de Clubes

Melhores momentos: Palmeiras 1 (3) x (4) 2 Defensa y Justicia pela final da Recopa

Melhores momentos: Palmeiras 1 (3) x (4) 2 Defensa y Justicia pela final da Recopa

A última vitória do Palmeiras em cobranças de pênalti foi em agosto de 2020. Naquela ocasião, o time alviverde venceu o Corinthians no Allianz Parque depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.

Na entrevista coletiva após o clássico, Abel Ferreira lamentou as eliminações:

– Infelizmente, não temos jogadores para bater pênaltis com essa calma, mas acredito que algum dia vamos ganhar. Perdemos cinco vezes, preferia ter sido eliminado durante o jogo, mas na minha opinião o adversário não criou suficiente – afirmou Abel Ferreira.

O agravante no Choque-Rei foi o desempenho nas penalidades também no tempo normal. Na segunda etapa, Raphael Veiga teve oportunidade de abrir 3 a 0 no marcador, mas chutou por cima do gol de Jandrei. Minutos depois, o rival chegou ao seu gol.

Abel saiu em defesa de Veiga após a partida:

– O Veiga é profissional do futebol, sabe que tem apoio dos colegas, que vai errar como todos erramos. Temos a mania de cobrar tudo dos jogadores e treinadores, que sejam perfeitos em tudo que fazem, mas não são. São sujeitos a um nível de estresse muito grande. O meu patrício (Vítor Pereira, técnico do Corinthians) disse que dorme mal pela sequência de jogos aqui, bem-vindo ao Brasil, agora sabe o que é. Às vezes, alteramos porque não conseguimos recuperar. Há outras prioridades no futebol e somos profissionais, precisamos nos apoiar.

– Os torcedores no fim reconheceram o empenho, e futebol é isso. Nos pênaltis tem competência, calma… Como vou explicar que nosso melhor batedor falhou duas vezes? Vou dizer o quê? Vamos falar da tática? Das trocas do treinador adversário. As trocas que eu fiz? Vamos falar do futebol. Há situações que só se explica no futebol. Foi futebol, magia. Quer gostem ou não, precisamos de uma pontinha de sorte, além da competência. E não disse que o São Paulo só teve sorte, mas é preciso ter sorte. E o São Paulo teve a felicidade, se defenderam, o goleiro para mim foi o melhor jogador deles. Não tivemos uma, mas tivemos várias para fazer o terceiro. O futebol é isto. Meus jogadores estão de parabéns por tudo que fizeram. Muitas vezes futebol não é justo – analisou o treinador.

Melhores momentos: Palmeiras 2 (3) x (4) 1 São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil 2022

Melhores momentos: Palmeiras 2 (3) x (4) 1 São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil 2022

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo