fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras revive pesadelo nos pênaltis: “Não temos jogadores com essa calma”, diz Abel

Publicado

em

Verdão perdeu as últimas cinco disputas por penalidades: “Acredito que algum dia vamos ganhar. Perdemos cinco vezes, preferia ter sido eliminado durante o jogo”

O Palmeiras reviveu na noite da última quinta-feira o pesadelo das cobranças de pênaltis. A eliminação para o São Paulo depois da vitória por 2 a 1 no tempo normal foi a quinta consecutiva do time desde a temporada de 2020.

Antes da queda na Copa do Brasil, os palmeirenses haviam sido eliminados nas penalidades nas seguintes competições:

  • Al Ahly-EGT, no Mundial de Clubes de 2020
Os pênaltis de Al Ahly 0 (3) x (2) 0 Palmeiras pelo 3º lugar do Mundial de Clubes

Os pênaltis de Al Ahly 0 (3) x (2) 0 Palmeiras pelo 3º lugar do Mundial de Clubes

Melhores momentos: Palmeiras 1 (3) x (4) 2 Defensa y Justicia pela final da Recopa

Melhores momentos: Palmeiras 1 (3) x (4) 2 Defensa y Justicia pela final da Recopa

A última vitória do Palmeiras em cobranças de pênalti foi em agosto de 2020. Naquela ocasião, o time alviverde venceu o Corinthians no Allianz Parque depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.

Na entrevista coletiva após o clássico, Abel Ferreira lamentou as eliminações:

– Infelizmente, não temos jogadores para bater pênaltis com essa calma, mas acredito que algum dia vamos ganhar. Perdemos cinco vezes, preferia ter sido eliminado durante o jogo, mas na minha opinião o adversário não criou suficiente – afirmou Abel Ferreira.

O agravante no Choque-Rei foi o desempenho nas penalidades também no tempo normal. Na segunda etapa, Raphael Veiga teve oportunidade de abrir 3 a 0 no marcador, mas chutou por cima do gol de Jandrei. Minutos depois, o rival chegou ao seu gol.

Abel saiu em defesa de Veiga após a partida:

– O Veiga é profissional do futebol, sabe que tem apoio dos colegas, que vai errar como todos erramos. Temos a mania de cobrar tudo dos jogadores e treinadores, que sejam perfeitos em tudo que fazem, mas não são. São sujeitos a um nível de estresse muito grande. O meu patrício (Vítor Pereira, técnico do Corinthians) disse que dorme mal pela sequência de jogos aqui, bem-vindo ao Brasil, agora sabe o que é. Às vezes, alteramos porque não conseguimos recuperar. Há outras prioridades no futebol e somos profissionais, precisamos nos apoiar.

– Os torcedores no fim reconheceram o empenho, e futebol é isso. Nos pênaltis tem competência, calma… Como vou explicar que nosso melhor batedor falhou duas vezes? Vou dizer o quê? Vamos falar da tática? Das trocas do treinador adversário. As trocas que eu fiz? Vamos falar do futebol. Há situações que só se explica no futebol. Foi futebol, magia. Quer gostem ou não, precisamos de uma pontinha de sorte, além da competência. E não disse que o São Paulo só teve sorte, mas é preciso ter sorte. E o São Paulo teve a felicidade, se defenderam, o goleiro para mim foi o melhor jogador deles. Não tivemos uma, mas tivemos várias para fazer o terceiro. O futebol é isto. Meus jogadores estão de parabéns por tudo que fizeram. Muitas vezes futebol não é justo – analisou o treinador.

Melhores momentos: Palmeiras 2 (3) x (4) 1 São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil 2022

Melhores momentos: Palmeiras 2 (3) x (4) 1 São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil 2022

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo