Palhaço Rufino imita petista Genoíno e pede dinheiro na internet

Do ac24horas

O palhaço Rufino, bastante conhecido no Acre, lançou pelas redes sociais a campanha “Ajudou o Genuíno agora ajude o Rufino”. Em sua postagem, o humorista diz que precisa pagar uma multa, pois, caso contrário, será pego “leão”.

A atitude do acreano é uma cópia da peregrinação de José Genuíno (PT/SP), condenado no processo do Mensalão, que teve de devolver aos cofres públicos mais de R$ 660 mil. Desde a intimação para pagar a multa, realizada no último dia 06 de janeiro, a família de Genoino fez apelos por ajuda alegando falta de dinheiro. Em menos de um mês, o site oficial para a arrecadação, via depósito em conta corrente, atingiu a meta proposta pela parentela do petista.

O palhaço, que até pouco tempo atrás era da oposição, se filiou ao Partido  Social Democrata Cristão (PSDC), no mês de outubro do anos passado. Desde então, Rufino passou a fazer parte da Frente Popular do Acre (FPA), liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O convite foi feito pelo vice-presidente regional do partido, o jornalista e também humorista Antônio Klemer.

O que gera ainda mais polêmica é o fato de Rufino, mesmo compondo a FPA, “fazer gracinha” com o assunto, colocando em xeque a suposta “importância” da campanha criada pela família de Genoíno. A provável “ironia” da campanha, no Acre, pode não ser muito interessante para o futuro político do palhaço dentro da FPA.

Ao finalizar a publicação feita nas redes sociais, Rufino, aparentemente em tom de ironia diz o seguinte:

“Faça sua doação qualquer coisinha serve. Ouro, dólar, diamante, pedras e preciosas não havendo essas possibilidades pode ser em real mesmo”.

Os dados bancários divulgados pelo palhaço são: Conta Poupança nº 56211; AG: 0534; Operação:  013. O banco é a Caixa Econômica Federal.

O PSDC E A FPA

Não é a primeira vez que um membro do PSDC faz alguma referencia de aparência crítica às ações petistas. Em 2012, o deputado estadual Edvaldo Souza disse que “o PT só pensa nele. Perto deles ninguém pode crescer”. O partido, que atualmente possui dois deputados no parlamento estadual, já “ameaçou” sair da Frente Popular do Acre, alegando a falta de espaço.

EM NÍVEL NACIONAL

Após o “sucesso” do site criado para arrecadar dinheiro para o ex-deputado José Genoino (PT-SP) conseguir mais de R$ 700 mil em pouco mais de dez dias, campanhas idênticas para arrecadar dinheiro serão feitas para ajudar outros petistas condenados no julgamento do Mensalão: o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP). Ambos ainda não tiveram o pagamento determinado pela Justiça.

A CONDENAÇÃO DE GENOÍNO

Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por corrupção ativa, crime pelo qual já está cumprindo pena em Brasília – DF, em uma residência alugada por sua família. Ele também foi condenado a dois anos e três meses por formação de quadrilha, mas ainda deve ser julgado novamente por este crime.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima