Tráfico de cigarros resulta em perseguição pelas ruas da Capital do Acre

Carro foi abandonado após entrar numa rua sem saída durante a perseguição

Alexandre Lima

Uma carro modelo Ford/Fiesta, foi perseguido pelas do Bairro Buriti na Capital do Acre, Rio Branco, após o mesmo não ter respeitado a ordem de parada numa blitz realizada por homens da Polícia Federal Rodoviária – PRF, por volta das 12h15, e que quase terminou em atropelamento de civis.

Segundo foi apurado, o veículo foi perseguido por diversas ruas do bairro citado e parou numa rua sem saída. O motorista que não foi identificado, se evadiu tomando rumo ignorado pelo meio do mato, deixando para trás, seus documentos e o motivo pelo qual não parou na blitz.

Dentro, havia cerca de 10 caixas contendo cigarros comprados na cidade de Cobija (Pando), lado boliviano, com o intuito de abastecer comércios ilicitamente sem que pagasse os devidos impostos para a Recita Federal. Se suspeita que o meliante deva ter tido um grande prejuízo nesta operação.

Com esse trabalho, foi evitado que aproximadamente 10 mil maços de cigarros ilegais, sem devido controle sanitário e fabricação suspeita, chegasse às ruas da capital do Acre. Toda a carga, veículo e documentos foram entregues na sede da Polícia Federal, para depois ser dado o perdimento total.

Foram cerca de 10 mil maços apreendidos

Toda a carga será dado o perdimento para depois ser destruída pela Receita Federal.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima