Pais retiram filhos de escola pública no Acre por risco de desabamento: “perigo”

Além de enfrentar a ação de vândalos, servidores da escola Professora Clícia Gadelha, localizada no bairro de São Francisco, em Rio Branco, estão enfrentando um problema ainda mais grave e vivendo momentos de tensão diária. Segundo ele, o prédio do estabelecimento de ensino ameaça desabar a qualquer momento.

Com paredes rachadas, vigas de sustentação deterioradas e sem energia elétrica, a escola não oferece nenhuma segurança aos funcionários. “Os ladrões já levaram a fiação da rede elétrica, aparelhos de ar condicionado, entre outros. Agora as paredes começam a ruir. Se nada for feito aqui, pode ocorrer uma tragédia”, reclamam.

De acordo com a diretora da escola, a situação já foi comunicada à Secretaria de Educação, que ainda não tomou nenhuma providência. A situação é tão grave que pais de alunos já estão pedindo transferência dos filhos para outras escolas. “Isso aqui é risco iminente de um acidente grave ou até de morte. O meu, por exemplo, não virá quando começar as aulas presenciais. Não quero correr o risco de receber um telefonema comunicando que a escola desabou. O risco de desabamento é visto a olho nu”, comentou a mãe de um aluno.

A diretora do estabelecimento de ensino disse que a escola atualmente funciona em precárias condições. “Agora temos que viver com o clima de terror de a qualquer momento o prédio desabar e causar uma tragédia. Para ser sincera, temo pela minha vida e a dos servidores. As paredes estão com rachaduras que aumentam de tamanho todos os dias, o mesmo ocorre com as vigas de sustentação. A Secretaria de Educação tem conhecimento da situação”, concluiu

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas