MPAC recebe presidente da Aliança Nacional LGBTI+ e apresenta ações do CAV

Na tarde da última quarta-feira (8), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu a visita do presidente da Aliança Nacional LGBTI+, professor doutor Toni Reis. Acompanhado do chefe da Divisão da Diversidade Sexual da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Germano Marino, Toni Reis foi recebido pela coordenadora-geral do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, e pelo promotor de Direitos Humanos, Thales Ferreira.

Durante a visita, o presidente da Aliança Nacional LGBTI+ conheceu a estrutura do CAV e o fluxo de atendimento especializado para vítimas de violência doméstica, homofobia, crimes contra a dignidade sexual e combate à violência de gênero. Ele também visitou o espaço do Observatório de Gênero (OBSGênero), onde foram apresentados projetos como o Feminicídrômetro, uma ferramenta de acompanhamento e transparência do processo penal em todas as suas fases.

Na ocasião, a procuradora de Justiça Patrícia Rêgo entregou ao professor publicações do CAV, cartilhas e uma camiseta da campanha “O amor não mata”, de prevenção à violência contra a mulher. Ao final da visita, o professor elogiou o trabalho desenvolvido no MPAC.

“O MPAC está de parabéns por iniciativas inovadoras de atendimento às vítimas. Fiquei impressionado com o CAV, uma experiência exitosa. Os estudos feitos pelo OBSGênero também são extremamente relevantes e demonstram a necessidade de políticas públicas para o enfrentamento do feminicídio e da violência contra a comunidade LGBTQIA+. Gosto da ideia de ensinar pelo exemplo e essas iniciativas devem servir de referência para outros MPs”, destacou o professor Toni Reis.

Na manhã do mesmo dia, Toni Reis ministrou palestra no auditório do MPAC sobre “Direitos Humanos da População LGBTI+, Promovendo a Empregabilidade LGBTI+ no Acre”. O evento, destinado a instituições, gestores governamentais e não governamentais, foi promovido pela SEASDH e teve como objetivo contribuir para a realização do Plano de Empregabilidade LGBT+ do Estado do Acre.

Fonte: Ministério Publico – AC

Comentários

Compartilhar
Publicado por
A Gazeta