Acre
Os gastos do governo estão na mira de Naluh Gouveia
Para quem chegou a afirmar por diversas vezes, na época em que ocupou uma cadeira de deputada estadual, na Aleac, que o Tribunal de Contas do Estado do Acre, não passava de um “tribunal de faz de conta”, o pensamento da conselheira e atual presidente do TCE, Naluh Gouveia, nos dias atuais, mudou em relação à instituição. Hoje, ela reconhece, por exemplo, que o trabalho dos conselheiros é necessário, mas que ainda estaria longe de atingir o verdadeiro objetivo de julgar as contas dos administradores e outros responsáveis pelo ordenamento de despesa, garantindo que eles respondam à eventuais demandas em Juízo.
Indicada pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para ocupar o cargo de conselheira do TCE, Naluh Gouveia ficou conhecida pela forma polêmica de fazer política, afrontando adversários e até dirigentes de poderes, como foi o caso do episódio da lavagem das escadarias do Tribunal de Justiça do Acre, na época em que o desembargador Francisco Praça, ocupava a presidência do TJ.
Num bate-papo franco com o sitio ac24horas, ela revela suas pretensões na passagem pela presidência do TCE, além de destacar que terá um olhar diferenciado pelas secretarias de Estado que movimentam grandes quantidades de recursos.
CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO <—–
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.