Oposição do Alto Acre se reúne dia 2 para decidir escolha de candidatos, anuncia Petecão

Última reunião mais recente aconteceu na sede do PMDB e não foram registradas ausências

Essa reunião mais recente aconteceu na sede do PMDB e não foram registradas ausências

Dirigentes de partidos e pré-candidatos da oposição de todos os municípios vão se encontrar em Rio Branco dia 2 de julho em local ainda a combinar, para definir de uma vez os critérios que escolherão os candidatos a prefeitos. O anúncio foi feito pelo senador Sérgio Petecão (PSD), presidente do conselho estadual criado para lutar por candidaturas únicas, depois da reunião de segunda-feira, 20.

O encontro em Rio Branco não será o último, segundo Sérgio Petecão. Poucos dias depois deve ocorrer reunião idêntica em Cruzeiro do Sul, para resolver a situação da região. Já ficou estabelecido na reunião desta segunda-feira que o critério número um será por pesquisas. Por enquanto nenhum partido saiu dessa discussão, nem mesmo as siglas do grupo da ex-deputada Antônia Lúcia, puxadas pelo PR.

Essa reunião mais recente aconteceu na sede do PMDB e não foram registradas ausências. O próprio senador Petecão disparou ligações para os dirigentes. Ele justifica o interesse: “Se é verdade que tenho interesse em unir as oposições tenho que ir até a exaustão na busca dessa união. Vou insistir, vou ligar, vou convidar, até que não tenha mais sentido continuar nessa luta, ou então até a hora que a gente consiga o feito de unir todo mundo”, diz.

Alguns partidos estariam dispostos a cortar na própria carne no interior para garantir candidaturas únicas, inclusive o PSD do senador Petecão. “Nós já retiramos candidaturas que não cresceram e vamos retirar outras caso as pesquisas apontem que nosso candidato é fraco. Estou dando exemplo para que outros partidos também tenham o mesmo desprendimento”, afirmou o senador.

Para a reunião do próximo dia 2 de julho a intenção é avançar nessa discussão, se possível deixando já resoluções estabelecidas. “ Vamos fazer de tudo para resolver logo dia 2 a situação do Alto Acre, que envolve de Rio Branco a Assis Brasil. Depois vamos para o Juruá onde vamos tentar resolver situações difíceis, como a de Cruzeiro do Sul, onde há duas candidaturas da oposição”, afirma o senador.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima