Acre
Operação policial na fronteira recupera quatro motos e prende dois menores
Alexandre Lima
Uma operação envolvendo policiais civis de Brasiléia e do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, conseguiram recuperar quatro motos que haviam sido furtadas nos últimos dias na fronteira. O trabalho teve início na noite do último domingo e terminou durante esta quarta-feira, dia 3.
Vários suspeitos ainda estão sendo procurados com mandados de prisão e podem ser levados à delegacia a qualquer momento, aja visto que os mandatos de prisão estão em aberto.
Até o momento, dois menores, 14 e 17 anos que estavam agindo nos furtos, foram localizados e serão enviados ao Ministério Público, para providencias cabíveis.
As motos foram localizadas na maioria, nos bairros periféricos e eram utilizadas pelos menores como troféus nas noites e escondidas durante o dia. O trabalho envolvendo a polícia judiciária e militar, ainda não terminou e pretendem recuperar mais veículos nos próximos dias.
Duas das motos irão ser restituídas aos proprietários na cidade de Brasiléia, pois, pensavam que nunca mais iriam rever seus veículos após serem furtados. Na maioria, são vendidas por preços muitos baixos no lado boliviano ou, trocadas por entorpecentes.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.