Extra
Operação policial apreende 46 quilos de cocaína na casa de taxista em Brasiléia
Uma operação realizada na tarde onde contou com Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Civil, Militar e apoio da PRF e PF, conseguiram apreender 46,2kg de cloridrato de cocaína em uma casa de propriedade de um taxista, no bairro Alberto Castro, na cidade de Brasiléia.
Segundo foi informado pelo delegado Rêmulo Diniz, a operação foi autorizada pelo Judiciário que emitiu um mandado de busca e apreensão no local. Quando as equipes chegaram no local, o proprietário, identificado pelas iniciais M. O. da S., de 28 anos, não se encontrava, mas, foi encontrado na BR 317, sentido capital, sendo detido e apresentado na delegacia de Brasiléia.

Delegado do Gefron, Rêmulo Diniz, juntamente com o delegado Érick Maciel.
As investigações vinham acontecendo a meses e o taxista já vinha sendo monitorado. Diante das provas apresentadas ao judiciário, foi possível obter a autorização para realizar o cerco na casa.
A propriedade tinha cães que faziam a guarda e após serem guardados, conseguiram entrar na casa que não levantava suspeitas, por estar sendo construída. No interior, foram localizadas atrás da porta, vários ‘tijolos’ da droga que possivelmente seriam levadas para a Capital em breve.
Toda a droga foi levada para a delegacia, onde fizeram o ‘narcoteste’, onde identificaram que seria cocaína pura e que poderia render muito mais, após receber outros produtos.
Duas mulheres, sendo uma a companheira do taxista, e um rapaz, também foram conduzidos à delegacia, mas, nada podem estar ligados com o caso, podendo ser liberados logos após serem ouvidos pelas autoridades.
O delegado Érick Maciel estará recebendo o caso tão logo seja confeccionado o Boletim de Ocorrência (B.O.), que o encaminhará ao Judiciário para os procedimentos de praxe.
VEJA VÍDEO:
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
LICENÇA DE OPERAÇÃO
Luceni Rufino Cateringe da Silva
Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO_ n° 124/2025, com validade de 4 (quatro) Anos, para atividade de SUINOCULTURA TERMINAÇÃO, GRANDE PORTE, COM CAPACIDADE PARA ALOJAR ATÉ 3.000 (TRÊS MIL) SUÍNOS, localizado à Rodovia BR 317, km 27, Ramal da Torre, km 04, Epitaciolândia – AC
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Ambiental Única (LAU)
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
Licença Ambiental Única (LAU)
JOSIAS O DA SILVA LTDA
AREACRE
Torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única (LAU) para a atividade de Extração Mineral em Jazida de Solo Argiloso localizado na Estrada do Aeroporto, km 11, Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.
Comentários
Extra
Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…
Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga
BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.
As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.
A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.
O caso segue em investigação.
- Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Você precisa fazer login para comentar.