Operação na fronteira desarticula quadrilha envolvida em roubo de veículos

Aloísio Rodrigo, Francisco Jackson, Claudomairo Lacerda e Wilson Castro, foram detidos após recuperarem o veículo.

Alexandre Lima, com Vídeo de Almir Andrade

O desenrolar do assalto ocorrido na noite deste domingo, dia 24, resultou na detenção de quatro pessoas que estiveram envolvidos num assalto realizado no Bairro Ferreira Silva, parte alta da cidade de Brasiléia, quando tentaram levar para o lado boliviano.

William Afonso de Oliveira, foi o último a ser detido.

Inicialmente, apenas Francisco Jackson Lacerda Braga, foi detido quando tentava passar com o veículo pela ponte Wilson Pinheiro, para o lado boliviano, sendo necessário os policiais efetuar alguns disparos nos pneus e tanque do veículo para que parasse.

Após conduzir o detido à delegacia, este disse onde estaria o restante do bando que renderam empresário Antonio Luís Pinheiro de Souza, que estava tentando entrar em casa após participar da missa na igreja, para levar a pick-up.

Segundo foi comunicado, as autoridades já estariam tentando chegar ao grupo, devido terem detido um menor que falou dos planos e que a qualquer momento poderia acontecer.

Desta vez, policiais civis e militares realizaram uma busca por bairros afastados de Brasiléia, onde conseguiram localizar os demais integrantes. Além de Francisco Jackson, também foi detido seu irmão, Claudemario Lacerda Braga, Aloísio Rodrigo Silva Leite e Wilson Castro Nascimento.

Após todos serem levados à delegacia para serem ouvido pelo delegado Mardilson Vitorino, o quinto suspeito foi detido por volta das 01h00 da madrugada desta segunda, William Afonso de Oliveira, que também ficará a disposição da justiça. Por enquanto, apenas um revolver municiado que foi usado no assalto foi localizado e apreendido.

Segundo o comandante do 10º Batalhão da PM do Alto Acre, Capitão Fredson, se acredita que uma quadrilha que vinha atuando na fronteira foi desarticulada, sendo um duro golpe contra o crime na fronteira.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Uma arma foi encontrada, mas, se acredita que possa haver mais.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima