Conecte-se conosco





Cotidiano

Operação ‘Impactus’ cumpre 28 mandados e nove pessoas são presas em três cidades do AC

Ação da Polícia Civil foi deflagrada nesta sexta-feira (11) em Rio Branco, Bujari e de Porto Acre. Entre os presos na operação, estão de três homens investigados por homicídio ocorrido em março deste ano na Vila do Incra.

Publicado

em

Operação ‘Impactus’ cumpre 28 mandados e nove pessoas são presas em três cidades do AC Foto: Arquivo/PC-AC

Assessoria

A Polícia Civil do Acre cumpriu 28 mandados judiciais em mais uma fase da Operação Impactus, deflagrada nesta sexta-feira (11), em bairros de Rio Branco e nos municípios do Bujari e Porto Acre.

Entre os mandados cumpridos, estão 23 de busca e apreensão e cinco de prisão. Os alvos dos mandados judiciais são envolvidos em diversos crimes como homicídio, organização criminosa, estupro de vulnerável, e outros. Cerca de 80 policiais civis atuaram na ação.

Durante a ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e foi apreendido drogas, munições e documentos que devem passar por perícia para, em seguida, serem incluídos nos inquéritos policiais.

Conforme a polícia, entre as prisões estão três homens investigados pelo homicídio ocorrido na Vila do Incra, no último dia 05 de março, no município de Porto Acre.

As investigações, coordenadas pelo delegado Marcos Sobral, de Porto Acre, apontaram que o trio seria responsável pela morte de Ismael Lima Araújo, de 33 anos, com ao menos dois disparos na cabeça. Ainda segundo a polícia, a motivação da execução está relacionada à organização criminosa.

De acordo com o delegado Nilton Boscaro, coordenador da 5ª delegacia de Polícia Civil a operação é resultado do planejamento estratégico elaborado pelos delegados coordenadores das regionais.

“Saímos para cumprir em torno de 28 mandados judiciais. Logramos êxito em prender nove pessoas e entre elas, três que estavam sendo investigadas pelo homicídio ocorrido na Vila do Incra. Foram apreendidas armas, munições, drogas e principalmente vastos elementos probatórios que vão ser juntados às demais provas que temos tanto das delegacias da capital como das duas cidades do interior”, disse o delegado.

Comentários

Em alta