Geral
Operação Dínamo: PCAC executa quarta fase da investigação que visa desarticular a rede criminosa que comercializam fios de cobre

Na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou O cumprimento de duas ordens de busca e apreensão em Rio Branco como parte da quarta fase da operação Dínamo. O objetivo da ação é combater o furto e a receptação de fiação no Acre.
Durante a operação, as autoridades estiveram em mais um estabelecimento que comercializava sucata de grande porte. De acordo com as informações da investigação, esse estabelecimento em particular estava envolvido na comercialização mensal de aproximadamente 35 toneladas de cobre. No local, foram apreendidos diversos aparelhos de celular e documentos que serão analisados como parte das evidências coletadas.

“A operação Dínamo visa não apenas combater casos isolados de furto de fiação, mas desmantelar uma rede criminosa que estaria envolvida na prática de furto e receptação de materiais contendo cobre em todo o estado do Acre. A polícia busca reunir novos elementos de prova para individualizar as condutas de todos os envolvidos nessa rede criminosa”, informou o delegado titular da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), Dr. Roberth Alencar.
Segundo informações preliminares, a investigação está prestes a ser concluída nos próximos dias, com o indiciamento de aproximadamente 30 suspeitos pelo crime de associação criminosa. A ação representa mais um passo significativo no combate à criminalidade relacionada ao furto de cobre na região, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a ordem pública.

Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.