Cotidiano
Operação deflagrada nesta sexta combate crimes de violência contra idosos no Acre
A operação investiga o aumento de casos de maus-tratos contra idosos durante a pandemia
G1/Acre
O Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de todo o país deflagraram, nesta sexta-feira (4).
A operação Vetus, de combate a crimes de violência contra idosos. A força-tarefa ocorre no Acre e nos outros 25 estados e no Distrito Federal.
De acordo com o Ministério da Justiça, a operação investiga o aumento de casos de maus-tratos contra idosos durante a pandemia do novo coronavírus.
_________________
Segundo dados do Disque 100, que recebe denúncias de violações de direitos humanos, foram registradas 6.814 denúncias de crimes contra idosos do dia 1º de outubro até esta sexta-feira.
_________________
Somente no Distrito Federal, a Polícia Civil informou que houve cerca de 480 denúncias nesse período, que resultaram na instauração de 148 procedimentos investigativos. Entre outubro e dezembro, 576 vítimas de violência foram atendidas e 13 agressores foram presos na capital do país.
Comentários
Cotidiano
Com apoio do governo do Estado, atleta acreano conquista mais uma medalha de ouro em competição nacional
O Acre segue ganhando destaque no cenário esportivo. O paratleta lutador de jiu jítsu Wendell Barbosa conquistou mais uma medalha para o estado, no Fortaleza International Pro Jiu-Jitsu Championship, no Ceará. Em publicação nas redes sociais, ele expressou sua gratidão ao governo do Acre e à Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel) pelo incentivo ao seu trabalho.
O apoio governamental ao esporte tem sido fundamental para que atletas locais possam competir em alto nível, levando a bandeira do estado para diferentes países.
Além do investimento em infraestrutura e programas de incentivo, o governo tem fortalecido parcerias com o setor privado e parlamentares para garantir que talentos como Wendeell tenham as condições necessárias para representar o Acre com excelência.
O secretário de Esportes e Lazer, Ney Amorim, destacou o compromisso do governo do Acre com o apoio aos atletas de alto rendimento, ressaltando a trajetória vitoriosa de Wendel Barbosa. “O governo vem apoiando ele desde aquela competição nos Emirados Árabes, onde foi campeão. Temos auxiliado com passagens aéreas, que são o maior custo para ele competir. E os resultados estão aí: ele segue se destacando e vencendo”, afirmou.
Amorim mencionou ainda a recente conquista do atleta no campeonato internacional em Fortaleza, reforçando a gratidão de Wendell ao governador Gladson Cameli e à Secretaria de Esportes por todo o suporte oferecido.
Além de Wendell, outros atletas e paratletas também têm recebido incentivo para competir em alto nível, conforme explicou o secretário. Ele ressaltou que a secretaria segue a orientação do governador de investir no esporte e que esse apoio tem dado excelentes resultados. “Nós já temos muitos atletas e paratletas brilhando no cenário nacional e internacional”, comemorou. Ney Amorim garantiu que o trabalho será intensificado para que mais talentos do Acre possam se destacar no Brasil e no mundo.
O paratleta Wendell Barbosa celebrou mais uma grande conquista, após vencer a final e garantir a medalha de ouro em Fortaleza. “Mais uma vez, conquistamos o ouro! Foi uma luta forte, mas conseguimos levar a bandeira do Acre ao lugar mais alto do pódio”, disse.
Ele destacou que essa é a terceira vitória consecutiva no Campeonato Pan-Americano e fez questão de agradecer ao governador Gladson Cameli e ao governo do Estado pelo apoio contínuo ao seu projeto. “Se não fosse o governador acreditando na gente, não conseguiríamos estar aqui representando o Acre”, afirmou.
Wendell ressaltou que o suporte do governo tem sido essencial para os resultados que vem alcançando, tanto no Brasil quanto no exterior. Ele reforçou sua gratidão à Secretaria de Esportes e ao compromisso do Estado em incentivar atletas e paratletas de alto rendimento. “O governo tem sido fundamental para todas essas conquistas”, declarou. Motivado pelos bons resultados, Wendell afirmou que seguirá focado para trazer ainda mais títulos e elevar o nome do Acre no cenário esportivo.
Com essa conquista, o esporte acreano se fortalece ainda mais, mostrando que o investimento na formação e no suporte aos atletas é um caminho promissor para colocar o estado no mapa das grandes competições.
Comentários
Cotidiano
Flamengo domina o Botafogo e é campeão da Supercopa do Brasil
Final disputada no Mangueirão tem paralisação por conta da chuva, e Bruno Henrique decisivo em vitória por 3 a 1 contra rival carioca; Rubro-Negro se isola como maior vencedor do torneio
Placar
O Flamengo é o primeiro campeão da temporada do futebol brasileiro. Neste domingo, 2, a final da Supercopa do Brasil disputada no Mangueirão, em Belém, terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1 diante do rival Botafogo, em clássico carioca. Com o título conquistado, o Fla se isola ainda mais como o maior campeão do torneio, com três taças.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O primeiro tempo parecia uma eternidade, mas o problema não com a bola rolando. A chuva em Belém deixou o gramado do Mangueirão em situação delicada e a final precisou ser interrompida pela arbitragem com apenas 15 minutos de jogo.
Antes disso, apesar do pouco tempo, a rede já havia balançado. Sob a forte chuva, Bruno Henrique invadiu a grande área alvinegra aos 12 minutos e foi parado com falta de Lucas Halter. A arbitragem confirmou o pênalti e o próprio BH converteu para o Flamengo.
A paralisação demorou pouco mais de uma hora, e quando retornou o gramado já havia conseguido drenar boa parte da chuva. Mesmo na frente do placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo e conseguiu manter um bom domínio sobre o rival. Aos 19 minutos, Michael acionou Bruno Henrique, que chutou cruzado no alto. Um golaço para ampliar a vantagem rubro-negra.
Sem oferecer qualquer perigo, o Botafogo ainda correu o risco de ir para o intervalo em um prejuízo maior. O Fla não aproveitou as demais oportunidades e também parou no goleiro John, que manteve o placar parcial.
O Botafogo tentou correr atrás do prejuízo no segundo tempo, mas as grandes chances ainda foram do Flamengo. A primeira criada foi com Gonzalo Plata, que parou no goleiro John. O atacante Michael também flertou com um golaço, e Arrascaeta parou no goleiro alvinegro.
Aos 33 minutos, o Botafogo ficou perto de voltar para o jogo, quando Alex Telles carimbou o travessão. Na sequência, Luiz Araújo roubou a bola e matou de vez a final com o terceiro tento rubro-negro.
Ainda deu tempo do Botafogo diminuir com Patrick de Paula, mas o título já era do Mengão, que fechou o clássico sob gritos de olé.
Comentários
Cotidiano
Fluminense renova contrato e acerta permanência de Jhon Arias
Tricolor buscava acerto com estrela colombiana desde agosto e atacante ficou próximo de sair
Fonte: Placar
O Fluminense renovou o contrato de Jhon Arias e confirmou sua permanência até a metade de 2028, em coletiva realizada neste sábado, 1. O atacante colombiano, destaque nas últimas temporadas, ficou próximo de sair para o futebol europeu na última janela e o Tricolor tentava um acerto desde agosto.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
No clube desde 2021, o vínculo de Arias com o Fluminense vai agora até 2028. De acordo com informações do ge, o colombiano deve receber um salário acima de 1,3 milhões de reais – um dos contratos mais altos da história do clube tricolor.
“É algo difícil de explicar, porque, quando jogo com esta camisa, consigo fazer coisas além do natural. Eu amo jogar com o Fluminense”, disse Arias, após o clássico contra o Botafogo, já indicando uma permanência.
Arias foi um dos principais destaques do Fluminense na campanha do título inédito da Libertadores, em 2023. O colombiano é o quarto estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa tricolor, com 196 jogos, 43 gols e 42 assistências. O desempenho levou Arias, inclusive, a ser convocado pela seleção da Colômbia.
Você precisa fazer login para comentar.