Geral
Operação “Corisco” da Polícia Civil prende pessoas ligadas ao crime de roubo e apreende arsenal de armas

Em mais uma ação contra organizações criminosas, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 25, em Plácido de Castro a Operação “Corisco”, com objetivo de desarticular um grupo criminoso que age na região do baixo Acre, principalmente no município de Plácido de Castro, praticando roubos.
A operação, que contou com 18 policiais civis, cumpriu seis mandados judiciais, dentre os quais, prisão e busca domiciliar. Duas pessoas foram presas e foram apreendidos 04 armas de fogo, munições, monóculo de visão noturna, rádios de comunicação e seis celulares.
O nome da operação faz alusão a um dos principais homens responsáveis por dar asilo aos integrantes do cangaço, que ocorreu no sertão nordestino no século XIX e XX. O próprio nome “CORISCO” tem o sentido figurado como aquele que oferece guarida a criminosos.
Segundo o delegado titular de Plácido de Castro, Leandro Lucas, os trabalhos de investigação terão seguimento na busca de prender novas pessoas ligadas ao grupo criminoso.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.