Operação conjunta retira motos furtadas das ruas e suspeitos são detidos

Rômulo e Jefisson já foram detidos pelo mesmo delito – Foto: Alexandre Lima/arquivo

Alexandre Lima

Uma operação onde envolveu policiais civis do município de Epitaciolândia, militares do 10º Batalhão e apoio da Polícia Nacional Boliviana, retiraram das ruas durante esta segunda-feira, dia 21, mais algumas motos que tinham queixa de furtos no lado boliviano.

Se juntando a outras que já estavam no pátio e dependências da delegacia, cinco moto, sendo que uma estava toda desmontada, de origem boliviana, que constavam como furtadas na lista fornecida pelas autoridades do País vizinho.

Veículos foram levados para a delegacia…

Os trabalhos também renderam três detenções, sendo que um é um menor de 17 anos que pilotava uma das motos furtadas e sem habilitação. Este se defendeu dizendo que veio da zona rural para comprar produtos para casa quando caiu na blitz. A moto, teria sido comprada por R$ 900 reais, e por isso, responderá por receptação.

As investigações seguintes, faz com que os agentes chegassem até dois velhos conhecidos. Rômulo Meireles Neto (24), e Jefisson Nascimento Cavalcante (23) estariam se apossando de veículos bolivianos e vendendo no lado brasileiro. Segundo foi informado, a dupla vem agindo na região de fronteira.

Ferramentas utilizadas pelos acusados para furtar e desmontar as motos…

Com estes, foram localizados algumas ferramentas. Algumas usadas para realizar ligações diretas e outras para que desmontassem algumas, para vender suas peças. Rômulo teve que levar os agentes até um local onde escondia partes de uma motos que foi ‘depenada’ após ser furtada.

Segundo o acusado, esses veículos eram vendidos principalmente na zona rural, por preços abaixo da metade do valor real. Por semana, cerca de duas ao menos, eram trazidas para serem depenadas ou, comercializadas.

O menor seria ouvido pelo delegado Roberto Lucena, que poderia o seu caso encaminhar para Ministério Público. Já Rômulo e Jefisson, após serem ouvidos, poderiam ficar detidos, mas, seriam liberados para responder em liberdade.

As motos seriam entregues aos proprietários que aparecessem com os devidos documentos das mesmas.

Matéria relacionada:

Homem é detido com moto furtada no Brasil com placa de moto roubada na Bolívia

Polícia Civil desvenda furto de motos de pátio do Detran em Brasiléia

Polícia Militar recupera moto furtada e detém dois suspeitos

Caso encerrado: Último acusado de assalto é preso tentando fugir para Rio Branco

Polícia civil identifica assaltantes no km 26 em Brasiléia. Dois estão presos

 

Rômulo chegando na delegacia com partes de uma moto desmontada – Foto: Alexandre Lima

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima