Jorge da Fazenda recebe equipe de Fernanda Hassem e começa os trabalhos de transição

semcom-pmb

Em reunião, nesta segunda feira, as 0 9:30 no gabinete, do prefeito Jorge Eduardo (PSD) de Brasiléia, a prefeita eleita Fernanda Hassem apresentou e anunciou os membros de sua equipe de transição. Ela será coordenada por Tadeu Hassem (Contador) e terá ainda:

João Melo (Professor), Carlos Armando (Vereador), Jane Vasconcelos (Jornalista) , Luz Marina (Professora), Francisco Lima (Militar), Antônia Suly ( Professora), Silvio Abreu (Empresário) e Messias Arthur (gestor publico).

Fernanda Hassem, confidenciou que desses nomes sairá seu secretariado, pois são de confiança e por isto tem certeza que vão participar da sua gestão.

O prefeito Jorge Eduardo, falou que este momento é histórico para o município, destacou ainda o compromisso de cada secretário na atual gestão, pois são técnicos na pasta, pois todos trabalham com transparência e com diálogo, pois todos tem condições de repassar todas as informações a equipe de transição e afirmou ainda que a equipe de transição passa a ser oficial. De acordo com ele, a equipe terá um prazo de 7 dias, para a conclusão dos trabalhos.

O objetivo da transição é que a prefeita e o vice eleitos tenham tempo de ter um raio x de cada secretaria para que  possam tomar as primeiras decisões de governo.

O prefeito Jorge Eduardo, disse que o grande problema hoje da Prefeitura, ao que parece, é a questão financeira. “Vamos pedir um relatório bem detalhado sobre a situação financeira da Prefeitura”, informou.

Fernanda Hassem, esteve reunida com o prefeito Jorge Eduardo, na semana passada conversando sobre a transição do governo dele para o seu. “Ele teve uma ótima receptividade com a gente, demonstrando totalmente transparência para que possamos fazer uma transição tranqüila e democrática como Brasiléia merece, da nossa parte será assim e eu espero que da parte da Prefeitura também.”

Secretariado de 2017

Fernada Hassem, informou que ainda não parou para pensar em nomes para ocupar as secretarias municipais em seu governo. “Em dezembro eu e o Carlinhos (vice eleito) vamos começar pensar quem seriam as pessoas que vão estar conosco nesta caminhada. A idéia é anunciar todos os nomes de uma vez no dia 15 de dezembro”, concluiu.

Excelente nível

Presentes no anúncio da equipe de transição estavam os secretários atuais das pastas:

Antonina Quintanilha (Administração), Alda Pacheco (Ação Social), Ernandes de Souza (Meio Ambiente), Roberto nascimento ( Cultura e Esportes), Antonia Jesus ( Planejamento), Major Fernandes ( Obras), Janildo Morais ( Saúde), Valdemir da Silva (Educação), João Carlos Passos (Comunicação), Francisca Alves ( Finanças), Terezinha Silva (Gabinete), Ana Cleise (Agricultura) e o Dr° Pedro Diego (Procurador Jurídico do Municipio).

Janildo Moraes, na sua fala disse “Trabalhei nesta gestão como secretário de saúde e em outras como coordenador, agora nesta comissão de transição, em colaboração com a equipe que a prefeita eleita Fernanda Hassem, montou, acho de excelente nível e que vai fazer um bom trabalho.

Importância

O vice-prefeito eleito, Carlinhos do pelado, destacou que a equipe de transição é muito importante, porque terá o papel de contribuir para que a futura administração tenha um diagnóstico, uma real situação do município, não só financeiro, mas ao patrimônio, as intervenções necessárias.

“Precisamos deste levantamento para que possamos começar a traçar as ações para 2017. A equipe de transição tem um grande e árduo trabalho de levantamento nos próximos dias.”

– João Carlos Passos

– Fotos: Lair Sabino

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima