Geral
Onda de frio polar fraca deve chegar ao Acre nesta quinta-feira (14), informa Davi Friale

Pesquisador Friale – Foto: Alexandre Lima/Arquivo
Uma nova onda de frio polar chegará ao Acre na próxima quinta-feira, 14, provocando temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. De acordo com o portal O Tempo O Tempo Aqui, a temperatura não terá queda acentuada, mas deverá caracterizar uma leve friagem na sexta-feira.
O pesquisador Davi Friale afirma que esta será a quarta onda polar a chegar a Rio Branco neste ano. Até quarta-feira, dia 13, o tempo vai continuar quente, com sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais em qualquer município do Acre. Até lá, os ventos estarão soprando da direção noroeste, entre fracos e moderados, com rajadas eventuais, e as temperaturas mínimas, ao amanhecer, entre 21 e 24ºC, e as máximas, à tarde, entre 31 e 34ºC, em todo o estado.
Na quinta-feira, dia 14, logo nas primeiras horas da tarde, os ventos mudam de direção e passam a soprar, entre fracos e moderados, com rajadas, da direção sudeste, devido à penetração de ar polar. A temperatura declina e, ao amanhecer de sexta-feira e de sábado, deverá oscilar entre 17 e 20ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul acreano. A maior temperatura, na sexta-feira, deverá ficar abaixo de 26ºC, na maior parte do Acre, com o dia bastante ventilado.
“É alta a probabilidade de ocorrência de temporais na quinta-feira, no leste e no sul do Acre, e nas primeiras horas de sexta-feira na região do Juruá. O acumulado de chuvas, entre quinta-feira e sexta-feira próximas, poderá superar 50mm em vários municípios”, escreveu Friale.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.