Conecte-se conosco

Acre

Obras da Avenida Manoel Marinho Montes serão reiniciadas nos próximos dias

Publicado

em

Prefeito se reuniu com representante da empresa ADIM, que irá reiniciar os trabalhos - Foto: Alexandre Lima

Prefeito se reuniu com representante da empresa ADIM, que irá reiniciar os trabalhos – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O prefeito da cidade de Brasiléia, Everaldo Gomes, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, dia 23, o engenheiro técnico da empresa ADIM, responsável pela obra de duplicação da Avenida Manoel Marinho Montes, que está parada por motivos técnicos.

Durante a reunião, foi anunciado pelo prefeito que foi liberado através do gabinete do deputado federal Flaviano Melo (PMDB/AC), uma emenda no valor de 1 milhão de reais destinados para dar continuidade de mais uma etapa da duplicação.

Segundo o engenheiro Nilton Silveira, um dos pontos da reunião, seria adequações no contrato da obra, pois já perdura desde 2011 e muita coisa mudou de preço nesse tempo. Disse ainda que os trabalhos poderão ter início na próxima semana a preocupação atual, seria o período de chuva que estar por vir e alguns administrativos que poderão ser normalizados.

O engenheiro Nilton Silveira (dir), um dos pontos da reunião, seria adequações no contrato da obra

O engenheiro Nilton Silveira (dir), um dos pontos da reunião, seria adequações no contrato da obra

Já para o prefeito, alguns trabalhos foram deixados de lado sem que houvesse um projeto a ser seguido pela administração passada. “Tem muita coisa a ser feita como cadastros de proprietários de imóveis que deverão ser indenizados e isso sequer foi feito, mas iremos fazer essa obra que é de interesse público e vai continuar”, disse Everaldo Gomes.

Levantamento esse em que se referia o prefeito, foi confirmado pela secretária de planejamento, Gorethe Bibiano. Disse que até a empresa de telefonia sequer foi comunicada oficialmente para que se adequasse no tocante ao cabeamento telefônico e somente agora estão trabalhando.

Com o pedido de reinício dos trabalhos, a planilha de preços também passou por adequação e será comunicado ao Ministério das Cidades, órgão que fiscaliza esses contratos. Alguns imóveis ainda da primeira etapa estarão sendo indenizados e os futuros serão negociados e se entende a morosidade nesse ponto.

A secretária reclama da falta de planejamento que não foi deixado, pois, qualquer administrador que assumisse a prefeitura, iria ter esses problemas. Ou seja, não existe nenhum projeto concreto deixado nesta, ou em outra secretaria do Município ligado à obra.

Esse levantamento somente está sendo feito agora com os donos dos imóveis e será concluído em datas futuras, com a participação dos moradores. “Esta obra não irá parar devido esses problemas deixados, iremos dar continuidade após a readequação na planilha de trabalho e preços. A empresa não vai parar os trabalhos já que a ordem de serviço foi assinada”, finalizou.

Projeto da duplicação sequer foi feito levantamento dos prédios que serão indenizados - Foto: Arquivo

Projeto da duplicação sequer foi feito levantamento dos prédios que serão indenizados – Foto: Arquivo

Veja vídeo reportagem dentro instantes.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

GEFRON recupera motocicleta roubada e prende dois durante operação na fronteira

Publicado

em

Veículo foi localizado na Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e será devolvido ao proprietário

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), recuperou na manhã desta terça-feira (17) uma motocicleta com registro de roubo. O local da ação dos agentes não foi divulgado. Duas pessoas foram presas na ocorrência.

A ação ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que tem como foco o combate a crimes transfronteiriços e o reforço da presença das forças de segurança nas regiões de fronteira.

Após a abordagem e a constatação da restrição do veículo, os envolvidos receberam voz de prisão. A motocicleta foi encaminhada para os procedimentos legais e deverá ser restituída ao proprietário.

O Gefron informou que segue atuando de forma integrada com outras forças de segurança, com o objetivo de ampliar a fiscalização e coibir práticas criminosas na faixa de fronteira do estado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Cachorro abre portão sozinho e vira sensação nas redes sociais no Acre

Publicado

em

Vídeo bem-humorado mostra habilidade do pet e diverte internautas

Um cachorro conquistou a internet nesta terça-feira (17) após ser flagrado abrindo sozinho o portão de casa, no interior do Acre. A cena inusitada rapidamente ganhou as redes sociais e arrancou risadas de quem assistiu ao vídeo.

Nas imagens, o animal aparece manipulando o portão com naturalidade, como se já dominasse o mecanismo. A desenvoltura chamou atenção dos internautas, que passaram a elogiar a inteligência e a esperteza do pet.

Durante a gravação, o tutor acompanha a cena e entra na brincadeira. Em tom descontraído, afirma que o cachorro teria “saído para o Carnaval e só voltou no outro dia”, comentário que ajudou a impulsionar ainda mais a repercussão do vídeo.

A publicação gerou uma enxurrada de comentários divertidos. Muitos usuários aproveitaram para compartilhar histórias semelhantes envolvendo seus próprios animais de estimação, reforçando o clima leve da situação.

Com a repercussão, o cachorro acabou ganhando status de “celebridade local”, mostrando que, às vezes, basta uma cena simples e espontânea para conquistar a internet.

Comentários

Continue lendo

Acre

Apresentação de blocos irá acontecer “com ou sem chuva” nesta terça, garante FGB

Publicado

em

A forte chuva que atingiu Rio Branco na noite desta segunda-feira (16) provocou o adiamento do Concurso de Blocos do Carnaval Folia, Tradição e Alegria 2026 para esta terça-feira (17). A decisão foi tomada após a apresentação do bloco Unidos do Fuxico, a única agremiação que conseguiu desfilar antes da intensificação do temporal.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Viegas Pereira, a nova data será mantida independentemente das condições climáticas. Ele explicou que o regulamento do evento prevê a transferência automática do desfile para o dia seguinte em caso de chuva.

De acordo com o gestor, o edital é claro ao estabelecer que, havendo precipitação, a programação deve ser remarcada para garantir o cumprimento das regras e a continuidade do concurso.

A medida segue as normas previamente definidas pela organização do carnaval e tem como objetivo preservar a segurança dos brincantes, jurados e do público, além de proteger a estrutura montada na Avenida Getúlio Vargas.

Comentários

Continue lendo