OAB/AC promove a II edição da Olimpíada dos Advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil – Acre (OAB/AC) promove no próximo domingo (8/11) na AABB a II Olimpíada dos Advogados. Os jogos ocorrem nas modalidades de atletismo, ciclismo, dominó, futebol, futevôlei, natação, tênis e vôlei de areia.

Segundo o presidente da Comissão de Esportes, Mário de Deus, o objetivo do evento é confraternizar e incentivar a prática esportiva entre a classe.

“A Olimpíada tem a função de agregar colegas, que ao longo do ano, no exercício diário da profissão, não encontra oportunidade de criar ou estreitar relações com outros advogados fora do ambiente de trabalho. Além de ser um ambiente de entretenimento e lazer”, explicou o presidente da comissão.

De acordo com Jorair Salin, um dos coordenadores do evento, as inscrições podem ser realizadas no próprio domingo e confirma a participação de advogados de outros municípios acreanos.

“Nas modalidades esportivas que pode ter a formação por duplas, como o vôlei de praia, é permitida a participação de estagiários, bacharéis e estudantes. Nas modalidades individuais já tivemos a inscrições de alguns profissionais do interior”, detalhou Salin.

A organização tem a expectativa de que entre 150 e 200 advogados participem das provas. A novidade deste ano é a participação das mulheres no futebol feminino. De acordo com a advogada Marina Belandi, essa participação é um caminho que se abriu em uma modalidade considerada por muitos como uma prática masculina.

“Mulheres, mães, esposas de todas as idades se uniram com o fim de confraternizar. O resultado tem sido tão positivo que a vontade das participantes é manter um time fixo nos outros campeonatos já existentes no calendário da OAB”, confirmou a advogada.

A advogada Iolanda Facundo afirma que a participação das mulheres nas olimpíadas é uma vitória. “Na edição anterior, a participação das mulheres se restringia a modalidade de vôlei. Quando foi lançada a segunda edição das olimpíadas pensei: Porque não montar um time de futebol feminino? No início, alguns não acreditavam, mas com a força de vontade, que nós mulheres temos, conseguimos reunir hoje 24 mulheres para formar um time que intitulamos Apelação Futebol Clube”, explicou a advogada. O técnico do time de futebol feminino da OAB/AC é o advogado Mário Paiva.

Informações podem ser obtidas através do telefone: (68) 8118-1413. As inscrições podem ser realizadas na sede da OAB/AC, na Sala do Advogado no Fórum, através do contato: (68) 3216-4000 ou pelo e-mail: cursosoabac@gmail.com. (ASSESSORIA)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima