Acre
“O PT viabilizou os deles, o resto é resto dentro da FPA”, diz Manoel, do PHS
A manifestação do presidente do PHS no Acre, Manoel Roque Lima, em sua página no Facebook, contra o PT, é a constatação de uma relação desgastada entre o partido, que comanda o Estado do Acre há 20 anos, e seus apêndices, as siglas pequenas que vivem ao redor e sob o poder petista e vianista.”O PT viabilizou os deles, o resto é resto dentro da FPA”, disse Roque.
Não é de hoje que Roque anda chateado com o tratamento dispensado a ele, seus comandados e aliados. Nos bastidores, o abelha-mor do PHS não esconde sua insatisfação com o que ele chama de “rasteira” e complô contra seu grupo. Ele só não diz publicamente o que lhe aflige, mas anda prometendo “chutar o pau da barraca”.
Na segunda-feira, 04, Roque postou: “As urnas já estão dando um recado à esquerda no Brasil. A ex-Mdbista Kátia Abreu, muito influente no agronegócio, atualmente no PDT, obteve apenas 15% dos votos válidos para governador de Tocantins até dezembro. Ficou em quarto lugar, com total apoio da cúpula do PT nacional. Mauro Carlesse (PHS) é governador interino e vai para o segundo turno contra Vicentino Alves (PR) (sic)”.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.



Você precisa fazer login para comentar.