Acre
“O Poder Legislativo tem que criar vergonha na cara para não aceitar mais imposição do Executivo”
Da redação, com Ray Melo
O deputado oposicionista, Major Rocha (PSDB) voltou a protestar contra a chegada de projetos do governo do Acre, em regime de urgência para votação no Poder Legislativo. De acordo com o tucano, a cinco dias do início do recesso parlamentar, o executivo enviou os anexos do orçamento à Casa.
“Isto é uma falta de respeito do executivo com o parlamento. A casa sempre se dobrou as vontades do governo. Até as propagandas desta Casa, são na verdade do governo, só falam da execução de obras. Diversas leis chegam à Casa meio-dia, para serem aprovadas às 13h”, protesta Rocha.
O tucano mostrou os volumes dos anexos da lei orçamentária que teriam chegaram nas mãos dele na segunda-feira (9). “Com o tempo que nos resta é humanamente impossível analisar os anexos. Este poder tem que parar de fazer de conta que representa a população”, enfatiza o tucano.
Segundo o deputado, “o Poder Legislativo tem que criar vergonha na cara para não aceitar mais este tipo de coisa. É impossível apreciar os projetos que chegaram e ainda vão chegar até o início do recesso”, disse Rocha afirmando que apresentar o requerimento para estender os trabalhos em mais 15 dias.
Major Rocha finaliza destacando que deputados estariam aprovando projetos sem apreciar na Aleac. “Temos como exemplo, o projeto que prejudicava os taxistas lotação dos municípios. Esta matéria foi votada sem que alguns deputados fizessem sua leitura”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.