“O PMDB está fazendo o que toda a oposição precisa fazer”, diz Petecão em ato de filiação

A reunião no PMDB foi um ato de filiação de 17 pessoas, entre elas o advogado Roberto Duarte Júnior.

Petecão participa de ato de filiação do PMDB

Assessoria

O senador Sérgio Petecão (PSD) prestigiou o ato de filiação realizado nesta sexta-feira, 24, pela manhã, na sede do PMDB. Ao usar a palavra ele disse que “o PMDB está fazendo o que a oposição tem de fazer: renovar com conteúdo”. O momento é de agregar, de juntar, inclusive, os descontentes da eleição passada, segundo o senador.

A reunião no PMDB foi um ato de filiação de 17 pessoas, entre elas o advogado Roberto Duarte Júnior. Convidado pelo deputado federal Flaviano Melo e pela estadual Eliane Sinhasique, Roberto chega como “reforço” para os quadros do partido, que se prepara para a disputa pela prefeitura ano que vem.

Ao atender convite do PMDB, o senador Sérgio Petecão diz estar incorporado à ideia de renovação na oposição, que não significa somente trocar nome de pessoas, mas de “filosofia”. “Temos que mudar em todos os sentidos para poder encarar um governo covarde, que usa a máquina pública como ninguém nunca usou para tentar se manter no poder. Parabenizo o PMDB pelas novas filiações, por estar criando nomes para futuras disputas”, elogiou o senador.

O senador Petecão disse ser improvável refutar pessoas na oposição pelo que aconteceu na eleição passada, quando algumas por motivos alheios não permaneceram no palanque de oposição ao PT. “Cada eleição é uma história. A pessoa que não esteve com a gente na eleição passada poderá estar na próxima. Política é dinâmica e nós precisamos entender isso”, afirmou.

Sobre a disputa pela prefeitura, o senador Petecão afirmou que seu partido também colocará nomes para a apreciação. O senador não esconde a admiração que nutre pelo primeiro suplente de deputado Francineudo Costa, um legítimo representante da Baixada da Sobral. “No final a gente se entende e ver o que é melhor para a oposição, mas nesse momento é hora de os partidos se mexerem, mostrar seu poder de aglutinação, para chegar com nomes bons no momento necessário”, assegurou.

Acusado essa semana por um jornal local de ter faltado sessões no Congresso Nacional, o senador Sérgio Petecão deixou para dar a resposta na próxima semana, quando desembarcará no Acre com documentos do Senado por meio dos quais a verdade virá à tona. “As pessoas precisam parar de condenar os outros sem a menor prova, mas eu estou tranquilo. Nem me estressei com a circulação dessa informação mentirosa, porque quando a verdade chegar essas pessoas vão ficar envergonhadas”, afirmou o parlamentar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima