GIRO detêm jovens comercializando e consumindo drogas a luz do dia

Ramiro Campos foi conduzido à delegacia para averiguação – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

Uma das coisas que está se tornando rotina nas cidades de Brasiléia, é a detenção de menores e jovens pelo envolvimento com o drogas através do consumo e comércio ilícito na fronteira, sem a preocupação de serem presos.

Somente no último mês mais de 40 ações detiveram esses jovens que estão na faixa etária de 14 à 20 anos. Em alguns dos casos, menores de 15 foram detidos comercializando em suas ‘bocas’, sem qualquer preocupação caso fossem presos.

A facilidade de acesso à droga no lado boliviano, faz com que alguns conhecidos no submundo recrute esses menores para o vício e ao comércio. Caso sejam presos, são beneficiados pelo Estatuto do Menor e são postos em liberdade rapidamente e voltem para o ‘trabalho’.

Droga apreendida com os jovens – Foto: Alexandre Lima

Com a certeza da impunidade, alguns estão consumindo drogas a luz do dia, e em qualquer lugar sem que se importem com ninguém nas praças, prédios públicos, nas esquinas, até serem denunciados ou, serem abordados por policiais.

Foi quando homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, realizavam serviços de rotina pelo Bairro Ferreira Silva, próximo ao Cetro Cultural Sebastião Dantas, perceberam que três jovens estavam em atitudes suspeitas e resolveram averiguar.

Dois com 16 e 17 anos, estavam na companhia de Ramiro Campos (19). Todos forma flagrados com entorpecentes, sendo que o de 17 foi identificado como o vendedor de drogas, além de consumir junto no local.

O trio foi conduzido para a delegacia juntamente com a droga apreendida e entregue ao delegado plantonista. Os menores seriam conduzidos ao Ministério Público que ira se pronunciar sob medidas a serem tomadas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima