Geral
“O Gladson é meu amigo, eu nunca briguei com ele”, diz Petecão
Geral
Operação da Polícia Penal frustra fuga de 11 detentos em presídio de Cruzeiro do Sul, no Acre
Agentes descobriram buraco na parede da cela após perceberem movimentação suspeita; equipes especializadas foram acionadas para reforçar a segurança.

De acordo com Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), os agentes da unidade perceberam movimentação atípica no local e, após uma vistoria. Foto: cedida
Uma operação da Polícia Penal, realizada nesta sexta-feira (11), impediu a fuga de 11 detentos do presídio de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), os agentes da unidade identificaram uma movimentação atípica no local e, após uma vistoria, encontraram um buraco na parede da cela, que seria usado para a evasão dos presos.
Diante da situação, as divisões especializadas foram acionadas para auxiliar os policiais de plantão, reforçando a segurança do presídio e garantindo que o plano de fuga fosse interrompido. A ação rápida dos agentes evitou que os detentos conseguissem escapar, mantendo a integridade do sistema prisional.

Após uma vistoria, descobriram um buraco na parede da cela, por onde os detentos deveriam fugir. Foto: cedida
O Iapen ressaltou que investigações estão em andamento para apurar como o buraco foi aberto e se houve participação de pessoas externas ao presídio. A operação reforça a importância da vigilância constante e do trabalho coordenado das equipes de segurança para prevenir incidentes semelhantes.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), os agentes da unidade identificaram uma movimentação atípica no local e, após uma vistoria, encontraram um buraco na parede da cela. Foto: cedida
Comentários
Geral
Em 3 horas, Rio Acre sobe 19 centímetros e ultrapassa 15 metros em Rio Branco

Foto: Jardy Lopes
O nível do rio Acre em Rio Branco continua subindo e ultrapassou a marca de 15 metros na medição das 9h da manhã desta sexta-feira (14). De acordo com a Defesa Civil municipal, a medição registrou 15,17 metros, representando um aumento de 19 centímetros em apenas três horas.
Na quinta-feira (13), o coordenador da Defesa Civil da capital, tenente-coronel Cláudio Falcão, já havia alertado que, ao atingir essa cota, o número de pessoas afetadas aumentaria significativamente, podendo chegar a cerca de 3 mil famílias.
A previsão é de que o nível do rio continue subindo ao longo do dia. As primeiras famílias desabrigadas chegaram ao Parque de Exposições, na capital acreana, na noite dessa quinta-feira (13). Para esta sexta, há previsão de que mais 11 famílias cheguem ao local por causa da enchente do Rio Acre.
Comentários
Geral
Detran notifica proprietários sobre remoção de 125 veículos em Cruzeiro do Sul

Foto: Renato Beiruth/Detran
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) divulgou nesta sexta-feira, 14, o edital de notificação de veículos removidos nº 004/2025, alertando proprietários sobre a necessidade de regularização para evitar o leilão de seus automóveis e motocicletas.
De acordo com a notificação, 125 veículos foram recolhidos ao Depósito de Veículos Removidos da WR Leilões, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cruzeiro do Sul. Os donos devem comparecer ao local em horário comercial, de segunda a sexta-feira, para providenciar a retirada.
Os proprietários têm o prazo de 10 dias, a contar da publicação do edital, para quitar os débitos pendentes, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no depósito. Caso contrário, os veículos poderão ser leiloados conforme a legislação vigente.
Você precisa fazer login para comentar.