Acre
“O dinheiro bate no Estado do Acre e some”, dispara deputada Eliane Sinhasique
A parlamentar cita ainda inúmeras obras paralisadas ou que estão com a entrega atrasada
ASSESSORIA
A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique questionou a quantidade de obras que não foram concluídas na gestão petista. Segundo ela, o Governo Federal manda o recurso e o Estado não executa.
“O povo do Acre sofre muito com a incompetência da gestão, com a incapacidade de começar e concluir uma obra. A administração petista teve 20 anos para fazer a BR 364 e não fez. A BR não precisa de manutenção, precisa ser reconstruída”.
A parlamentar cita ainda inúmeras obras paralisadas ou que estão com a entrega atrasada. “Há 8 anos fazem o Pronto Socorro de Rio Branco e não concluem. Além disso, temos o Hospital de Brasiléia, a Álcool verde, a Zona de Processamento de Exportação, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre, a Unidade de Pronto Atendimento de Cruzeiro do Sul, o centro administrativo e as 10 mil casas na Cidade do Povo”.
Com relação às casas, Sinhasique ressalta que com a CPI da Sehab, instalada na Aleac, pretende saber quanto de recurso federal veio para a construção de residências populares.
“Temos casas na Cidade do Povo e no Andirá por concluir. A gente vê a quantidade de recursos que vem e as obras não ficam prontas. Parece que o dinheiro bate no Estado e some”.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.