Conecte-se conosco

Acre

Gladson: “vou procurar o Valmir Ribeiro para uma conversa sobre o vice”

Eis abaixo, o que pensa o senador Gladson Cameli (PP) – foto – sobre todos estes temas que vêm movimentando os cenários políticos da eleição deste ano. Diz que buscará sempre o diálogo.

Publicado

em

Gladson falou também ao BLOG DO CRICA sobre a briga entre Tião Bocalom e o deputado federal Alan Rick pelo controle do DEM

O candidato ao governo pelo PP, senador Gladson Cameli, que deve englobar o apoio à sua candidatura da maioria dos partidos de oposição, resolveu acabar com o vendaval de boatos e contradições que envolvem a escolha do nome que será escolhido como vice da sua chapa. Em ligação feita neste último sábado a este colunista, Cameli colocou todas as cartas na mesa, de forma clara e demonstrando estar muito tranqüilo quanto a este assunto. Começou dizendo que, o nome do vice deverá sair do PSDB, que não está contemplado na chapa majoritária oficial da sua coligação. Defende um entendimento entre PSDB e DEM. Garantiu que, a palavra final será sua. Falou também ao BLOG DO CRICA sobre a briga entre Tião Bocalom e o deputado federal Alan Rick pelo controle do DEM, sobre a unidade da oposição, pesquisas, da ameaça do MDB de lhe deixar de apoiar e o que espera da campanha que enfrentará para o governo. Eis abaixo, o que pensa o senador Gladson Cameli (PP) – foto – sobre todos estes temas que vêm movimentando os cenários políticos da eleição deste ano. Diz que buscará sempre o diálogo.

A jornalista Mara Rocha (PSDB) está fora de cogitação para ser a sua vice. Ressaltou, entretanto, que o nome que ocupará a sua chapa virá do PSDB. E para isso já teve uma conversa esclarecedora e amistosa com o presidente do PSDB, deputado federal Major Rocha. Mas tudo se dará dentro diálogo e na busca de um consenso com os demais partidos. “Busco e sempre buscarei a unidade da oposição”, enfatizou.

CONVERSA COM BOCALON
Gladson Cameli (PP) disse que teve uma conversa franca com o atual presidente do DEM, Tião Bocalon, que vinha lhe acusando de manobrar para lhe tirar do comando, para lhe dizer que, o seu partido é o PP e não o DEM, sobre o qual não tem qualquer influência. Se a troca de presidente houver, ressaltou, é uma decisão exclusiva da direção nacional do DEM. E completou dizendo que não se mete em assuntos internos de nenhum partido. “Não tenho nada com o que vai acontecer ou acontece no DEM”, pontuou ao BLOG.

ALAN RICK
Também contou que esteve reunido com o deputado federal Alan Rick, cotado para ficar na presidência do DEM a partir do dia 8 próximo, ao qual pediu que traga o partido para formar na sua coligação. E também tratou da escolha do vice da sua chapa de forma transparente. Alan é um dos nomes comentados na imprensa para integrar a chapa como vice. Disse que sempre trabalhou para ter o DEM na sua campanha. E sobre o nome do vice só anunciará até o próximo dia 15.

VALMIR RIBEIRO
Falou que de fato não conversou ainda com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Vamir Ribeiro, um dos nomes ultimamente mais citados na mídia para ser o seu vice. “Não conversei, mas vou procurá-lo para conversar sobre o assunto neste próximo retorno a Rio Branco”, destacou Gladson Cameli. Considera que alguém terá que se sacrificar para se conseguir a unidade da oposição. Mas lutará para que não ocorra a fragmentação.

MDB
Gladson Cameli (PP) lembra que o partido já está contemplado na sua chapa com a indicação de Márcio Bittar (MDB) ao Senado. Sobre a NOTA do MDB ameaçando rompimento confirmou que, após isso conversou com o deputado federal Flaviano Melo (MDB) e acredita na pacificação. O MDB andou tendo conversas com o candidato Coronel Ulisses Araújo. Cameli fez questão de destacar que nunca interferiu e vai interferir em partido aliado e que o MDB sabe o que é melhor para ele. “Minha única preocupação é com o bem do Acre e seu desenvolvimento”, falou ao BLOG

PODE HAVER DISSIDÊNCIA
Gladson Cameli destacou que tem este tempo todo buscado o diálogo franco com os dirigentes de todos os partidos, não tem feito promessas que não possa cumprir, mas não descarta que algum partido possa a vir ficar ressentido com a escolha do vice, o que faz parte do jogo político. Mas enfatizou que fará de tudo para que não aconteça nenhuma defecção de aliado. Se não conseguir, tudo bem, mas tentarei sempre a união, pontuou o senador à coluna.

DIA D
Até o próximo dia 15 é a data limite que diz ter fixado para anunciar o nome do seu candidato que ficará como vice da sua chapa. Avisa que dialogará com todos partidos, mas que a palavra final para indicar o nome será sua. Diz que até o momento conversou, ouviu, não desanimou ninguém, mas não deu a sua palavra a nenhum dos candidatos que seria selecionado para vice, até para não criar falsas expectativas.

SITUAÇÃO FAVORÁVEL
Gladson Cameli pontuou ao BLOG que, a pesquisa divulgada que o colocou bem posicionado na disputa do governo no quadro de intenção de votos bateu com a última que também mandou fazer, mas encara os resultados sempre  com muita humildade e os pés no chão.

LONGE DA BAIXARIA
Na eleição diz estar preparado para uma campanha de baixaria contra a sua candidatura, mas que, levará aos eleitores a sua proposta em alto nível. Os ataques pessoais, ele levará à justiça.

O QUE PENSO DE TUDO ISSO
Por tudo o que o senador Gladson Cameli (PP) disse acima, no próximo dia 15 teremos o quadro definitivo da sua chapa e da qual só falta ser revelado o nome do vice. Os dois candidatos ao Senado serão Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB).  Eu não acredito nesta anunciada rebelião do MDB, porque o partido não vai passar a imagem de desagregador da oposição e também, não tem muitas opções firmes de aliança. Nem tampouco creio numa dissidência do DEM. Para Federal está previsto um chapão com todas as siglas da aliança.

É PARA COMEMORAR
O deputado federal Alan Rick (DEM) tem o que comemorar nesta reta final de mandato. Foi recebido ontem no aeroporto da Capital por uma carreata de motoristas do UBER, pela sua luta na Câmara Federal a favor da implantação do serviço. E teve a confirmação pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, que, este está marcando uma agenda para anunciar em Cruzeiro do Sul, duas conquistas do seu mandato: a implantação da Faculdade de Medicina no município e a liberação de recursos para a construção de três creches, que praticamente vão zerar a demanda na cidade. São pautas altamente positivas do seu mandato.

VIRARAM A FACE
Feijó e Tarauacá deram, praticamente, a vitória para Tião Viana chegar ao governo, com boas votações. Mas as últimas pesquisas estão mostrando vitórias da oposição nos dois redutos.

MUDANÇA CONFIRMADA
A coluna teve uma confirmação definitiva de que a partir do próximo dia 8 o novo presidente do DEM, no Acre, será o deputado federal Alan Rick (DEM). A mudança está embutida numa decisão da direção nacional de trocas nos diretórios regionais e que estes venham a ser presididos por parlamentares federais. No Acre, o único deputado federal do DEM é o Alan Rick.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.

A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Publicado

em

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.

Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.

A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.

Atualizacão

Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento

Publicado

em

Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada 

A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.

Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.

— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.

O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada 

Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo