Geral
Núcleo Qualivida da Polícia Civil do Acre apresenta suas iniciativas a servidores em Feijó e Tarauacá
Nos dias 18 e 19 de junho, a equipe do Núcleo Qualivida da Polícia Civil do Acre (PCAC) esteve presente nas delegacias de Feijó e Tarauacá. O objetivo da visita foi promover um encontro com 23 servidores, incluindo delegados, escrivães, agentes de polícia e equipes de apoio, para explicar a finalidade do núcleo e seu funcionamento.
O Núcleo Qualivida é uma unidade dedicada ao bem-estar físico, mental e social dos servidores da PCAC. Sua principal missão é proporcionar um ambiente de trabalho mais saudável e seguro, promovendo ações de prevenção, atendimento e acompanhamento nas áreas de saúde física e mental. Localizado na sede da PCAC, ao lado do Instituto Médico Legal (IML), o núcleo realiza um trabalho itinerante que leva serviços de vacinação e garante a imunização dos servidores. Além disso, oferece testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, hepatite B e C, sífilis e HIV.
A iniciativa conta com o apoio de parceiros que oferecem diversos serviços voltados ao bem-estar dos servidores, como vouchers para depilação a laser, apresentação de óculos de grau e de sol, entre outros. Essas atividades têm como objetivo aliviar as tensões do cotidiano desses profissionais, que diariamente enfrentam situações extremas em prol da segurança da população. Palestras sobre saúde mental também são promovidas, demonstrando o comprometimento do Núcleo Qualivida com a saúde integral dos policiais civis.
“Nosso trabalho é essencial para garantir que os servidores da Polícia Civil tenham acesso a cuidados de saúde integral. Estamos comprometidos em oferecer suporte físico e psicológico, proporcionando um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos”, destacou o coordenador do Núcleo Qualivida, Valcleir Carvalho.
Para o delegado-geral da PCAC, Henrique Maciel, esse trabalho que a equipe do Qualivida proporciona é de estrema relevância aos profissionais que trabalham nas unidades da ponta, ou seja, nas delegacias. “A saúde e o bem-estar dos nossos servidores são prioridades para a instituição. O Núcleo Qualivida desempenha um papel fundamental ao oferecer suporte contínuo e de qualidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional dos nossos policiais civis.”
Maciel ressalta ainda que as ações do Núcleo Qualivida têm um impacto significativo na vida dos servidores da Polícia Civil, promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. “Ao cuidar da saúde física e mental dos profissionais, o núcleo não apenas melhora o bem-estar individual, mas também fortalece a capacidade da polícia em servir e proteger a comunidade de maneira eficaz”, disse a autoridade policial.
A visita às delegacias de Feijó e Tarauacá exemplifica o compromisso da PCAC em investir no desenvolvimento e na qualidade de vida de seus servidores, garantindo que eles estejam bem preparados para enfrentar os desafios diários de suas funções.
Comentários
Geral
Feira do Empreendedorismo movimenta Assis Brasil e integra agenda dos 49 anos do município
Começou nesta sexta-feira (09), em Assis Brasil, a Feira do Empreendedorismo — um espaço dedicado a valorizar os pequenos negócios locais e incentivar a geração de renda e oportunidades. A ação faz parte da programação oficial de aniversário dos 49 anos do município e segue até o dia 15 de maio.
Com o apoio do Governo do Acre e do Sebrae, a feira reúne uma grande diversidade de produtos: plantas ornamentais, brinquedos, roupas, artesanato, perfumes importados, presentes para o Dia das Mães e muito mais. Uma verdadeira vitrine do talento e da criatividade dos empreendedores da nossa cidade.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Assis Brasil com o fortalecimento da economia local e a valorização de quem empreende com coragem e dedicação. A feira não é apenas um espaço de vendas, mas também de reconhecimento, incentivo e visibilidade para quem movimenta a economia com trabalho e inovação.
A população está convidada a prestigiar o evento, apoiar os empreendedores e celebrar juntos mais um ano de conquistas para Assis Brasil.
Comentários
Geral
Polícia de Rondônia apreende mais de meia tonelada de drogas que teriam saído do Acre
Investigadores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Rondônia apreenderam, na tarde de sexta-feira, 09, 500 quilos de cocaína e 64 quilos de maconha, como parte da Operação Proteção de Divisas e Fronteiras. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais em propriedades do investigado A.M.L., 31 anos, no Loteamento Tropical, zona sul de Porto Velho (RO).
A Polícia não informou se as drogas vieram de Rio Branco, no Acre, ou de Guajará-Mirim, em Rondônia, já que ambas as rotas seriam normalmente usadas pelo traficante, que conseguiu fugir.
A.M.L. já vinha sendo investigado há algum tempo, e somente agora os investigadores da DENARC de Porto Velho reuniram provas suficientes para solicitar à Justiça local a expedição de mandados de busca e apreensão, possibilitando o acesso às propriedades do investigado.
No Loteamento Tropical, onde o suspeito mantinha imóveis que também funcionariam como seu quartel-general, a operação foi deflagrada. Na tarde de sexta, de posse dos mandados judiciais, os policiais se deslocaram ao local indicado, e a ação foi coroada de êxito.
Em três carros pertencentes ao investigado, os agentes apreenderam 500 quilos de cocaína e 64 quilos de maconha, além de cinco veículos e uma motocicleta usados para o transporte das drogas, bem como outros valores não especificados.
A.M.L., alvo da operação, fugiu antes da chegada dos policiais e agora é considerado foragido.
Comentários
Geral
PM prende traficantes com arma de fogo e tijolo de maconha no Polo Benfica

Foto: Cedida
Numa ação rápida, que contou com o apoio da comunidade ao fornecer a informação correta, integrantes de uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam homens envolvidos com o tráfico de drogas no Polo Benfica, região da Vila Acre, em Rio Branco (AC). Eles portavam uma escopeta e um pacote em forma de tijolo, pesando mais de um quilo de maconha. Ambos foram apresentados na Delegacia de Flagrantes.
Sob o comando do coronel Felipe Russo, os policiais faziam patrulhamento no Polo Benfica quando foram informados de que um homem armado havia sido visto entrando em uma residência próxima.