Acre
Nove presos do Comando Vermelho fogem da Penal; já são 15 fugas nos últimos dias
A assessoria do Iapen divulgou nota afirmando que o caso está sendo investigado e a Polícia Militar está a procura dos fugitivos.
A direção do Instituto de Administração do Acre (Iapen) confirmou a fuga de 9 presidiários do sistema fechado na manhã desta quinta-feira (29) no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.
De acordo com informações de agentes penitenciários, nove presos conseguiram fugir durante a madrugada através de buracos na parede do muro que dá acesso a parte de fora do complexo penitenciário. Eles escalaram e com a ajuda de cordas feitas de lençóis conseguiram pular o muro.
Com mais esta fuga, já são 15 detentos que conseguiram fugir nos últimos dias. Apenas um dos fugitivos conseguiu ser recapturado.
Ainda segundo agentes, o presos que fugiram são do pavilhão “A”, que concentra detentos que cumprem pena por tráfico de drogas e armas, roubos e homicídios. Os fugitivos seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
A assessoria do Iapen divulgou nota afirmando que o caso está sendo investigado e a Polícia Militar está a procura dos fugitivos.
“Informamos que tanto o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) quanto a Polícia Militar instauraram procedimentos administrativos para apurar se houve falhas nas guaritas das muralhas e pavilhões do Complexo Francisco D’Oliveira Conde. As polícias já estão empenhadas nas buscas e captura dos nove foragidos”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.