Conecte-se conosco

Cotidiano

Nova Mesa Diretora da Aleac tomará posse em sessão solene no próximo sábado

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizará, no próximo sábado (1º), a posse dos integrantes da nova Mesa Diretora, durante a primeira sessão solene da 3ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura. A cerimônia marca uma mudança, já que, pela primeira vez, a posse será realizada no dia 1º de fevereiro, em conformidade com o art. 48, §5º, da Constituição Estadual. Até então, a posse era automática, ocorrendo logo após a eleição.

A nova composição da Mesa Diretora será liderada pelo deputado Nicolau Júnior (PP), que assume como presidente, tendo como vice o deputado Pedro Longo (PDT). A primeira secretaria será ocupada pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB), enquanto a segunda secretaria ficará sob responsabilidade do deputado Chico Viga (PDT).

A segunda vice-presidência fica a cargo da deputada Maria Antônia (PP); 3ª secretária, Antônia Sales (MDB); 3ª vice-presidente, Eduardo Ribeiro (PSD); 4º secretário, Gene Diniz (Republicanos) e 5º secretário, André Vale (Podemos)

A solenidade, além de reforçar o compromisso com a Constituição Estadual, simboliza um novo marco na gestão administrativa e legislativa da Casa, com foco em fortalecimento do diálogo e maior transparência nas ações parlamentares.

Além dos membros eleitos para a Mesa Diretora e demais deputados, também participarão da solenidade representantes do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas do Estado, secretários de Estado, deputados federais, vereadores, prefeitos e o governador Gladson Cameli (PP)

Texto: Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Rio Acre permanece estável em Rio Branco e segue próximo da cota de alerta

Publicado

em

Nível marcou 13,32 metros nesta quarta-feira (14); Defesa Civil mantém estado de atenção devido ao período chuvoso

O nível do rio Acre em Rio Branco permaneceu estável ao longo desta quarta-feira (14), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal com base na medição das 15h. O manancial marcou 13,32 metros, mantendo o mesmo patamar registrado desde as primeiras horas do dia.

De acordo com os dados oficiais, às 6h20 o rio estava em 13,32 metros, apresentando leve tendência de descida após marcar 13,36 metros na última aferição de terça-feira (13). Nas medições seguintes, realizadas às 9h, 12h e 15h, o nível permaneceu inalterado, sem variações significativas.

Apesar da estabilidade, a Defesa Civil segue em estado de atenção, já que o nível atual está a apenas 18 centímetros da cota de alerta, fixada em 13,50 metros. A cota de transbordamento do rio Acre em Rio Branco é de 14,00 metros.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado na capital acreana foi de 20,80 milímetros, fator que continua sendo acompanhado pelas autoridades devido ao potencial de influência no comportamento do rio. O coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, afirmou que o monitoramento segue de forma contínua, com atualizações regulares e atenção às previsões meteorológicas.

A Defesa Civil orienta a população ribeirinha a permanecer atenta aos comunicados oficiais e a buscar os canais de atendimento do órgão em caso de necessidade ou surgimento de situações de risco.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência faz o último trabalho antes da estreia no Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Elenco do Independência fez um treino tático, no Marinho Monte

Com um treino de bolas paradas nesta quarta, 14, no Marinho Monte, o Independência fez a preparação para a partida de estreia no Campeonato Estadual. O confronto diante do Santa Cruz será nesta quinta, 15, às 17 horas, no Tonicão.

“Fizemos um bom período de preparação e vamos chegar em um bom nível para o jogo”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.

Somente no Tonicão

Ivan Mazzuia não vai divulgar os titulares do Independência após o treinamento.

“A equipe será confirmada somente 30 minutos antes do jogo. Ainda tenho dúvidas e esse é o momento de ter cautela e tomar a decisão correta”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Torneio de Vôlei Feminino da AABB com data definida e inscrições abertas

Publicado

em

Foto PHD: Competição vai reunir algumas das melhores equipes acreanas

Será disputado nos dias 24 e 25 deste mês, no ginásio da AABB, o 1º Torneio de Voleibol Feminino da AABB. A competição terá a participação de equipes de Rio Branco, Senador Guiomard e Boca do Acre.

“Temos times confirmados, mas as inscrições ainda estão abertas. Vamos movimentar a abertura da temporada do vôlei com algumas das melhores equipes acreanas em quadra”, declarou a coordenadora do Torneio, Maria Luíza.

Apoios importantes

Segundo Maria Luíza, a competição tem o apoio do vereador Neném Almeida, Papelaria Globo, Sorveteria Zero Grau, Tapera Caça a Pesca, Bom Dia/Gazeta, FDUA e Bella Rio Branco.

Comentários

Continue lendo