Nova gestão do Sinjac presta contas de seu primeiro ano de mandato

Presidente ressalta que trabalhar com transparência, buscando agregar novos jornalistas, é umas das missões da entidade

Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), Luiz Cordeiro, realizou na noite de segunda-feira, 21, uma assembleia geral ordinária para mostrar a prestação de contas de seu primeiro ano de gestão à frente da entidade.

Na ocasião, também foi discutido outras pautas prioritária que serão executadas até dezembro deste ano, dentre elas, o final do Campeonato da Imprensa e reuniões que acontecerão ainda em 2022 com poderes públicos em busca de parcerias.

Cordeiro fez questão de ressaltar que o balanço é positivo graças ao apoio da nova diretoria. “Conseguimos algumas conquistas que deixou os nossos sindicalizados satisfeito, como por exemplo, o novo piso salarial que estava há nove anos sem reajuste oficial, saindo de R$ 2.258.00 para 2.813,08, além disso, a volta do campeonato da imprensa foi outro ponto positivo”, frisou.

O presidente do Sinjac enfatizou que todas as contas atrasadas da entidade foram pagas, além de ressaltar a união da entidade em todo Acre.

“Pegamos o sindicato com uma dívida na Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), de 13 anos, parcelamos e estamos em dia. Também tivemos as contas bloqueadas devido o cancelamento do CNPJ do sindicato. Graças a Deus estamos novamente em dia com a Receita Federal. Estamos interiorizando o sindicato, começando por Cruzeiro do Sul que era um sonho de muitos, e, até o final do ano que vêm, vamos está com entidade funcionando em pelo menos quatro regionais do Estado. Tudo isso só foi possível graça ao apoio de todos! ”, concluiu Cordeiro.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria