Nova decisão deixa ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, inelegível por mais cinco anos

A decisão já consta como oficialmente comunicada à Justiça Eleitoral.

Caso o projeto de lei que proíbe a contratação para cargos comissionados venha a ser sancionado, Vagner Sales não poderá ocupar a atual função de secretário de articulação institucional. O projeto de autoria de Roberto Duarte (MDB) foi aprovado por unanimidade na ALEAC nesta terça-feira e agora aguarda sanção do governador.

Com informações Juruá em Tempo

Nova decisão deixa ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, inelegível por mais cinco anos

Por decisão do juiz da 2° Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, Hugo Barbosa Torquato Ferreira, expedida no dia 12 de abril deste ano, o ex-prefeito do município e atual secretário de Estado de secretário extraordinário de Articulação Política, Vagner Sales, teve o nome incluído no cadastro nacional de condenados por ato de improbidade administrativa, do Conselho Nacional de Justiça.

Além disso, pela mesma decisão o juiz determina a suspensão dos direitos políticos de Vagner Sales pelo prazo de cinco anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos. A decisão já consta como oficialmente comunicada à Justiça Eleitoral.

Ainda de acordo com os autos, a condenação é decorrente de uma dívida de cerca de R$ 18 milhões de reais junto à Eletroacre, referente ao período de 8 anos que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul – parte na gestão de Vagner Sales e parte na gestão de Zila Bezerra, também condenada na mesma ação – teria deixado de pagar as contas de luz.

Vagner Sales se elegeu prefeito de Cruzeiro do Sul nas eleições de 2008, vindo a suceder Zila Bezerra, no período de 2009 a 2012, quando novamente se reelegeu e exerceu novo mandado até dezembro de 2016.

A decisão:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Contil Net