Geral
Nova decisão deixa ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, inelegível por mais cinco anos
A decisão já consta como oficialmente comunicada à Justiça Eleitoral.

Caso o projeto de lei que proíbe a contratação para cargos comissionados venha a ser sancionado, Vagner Sales não poderá ocupar a atual função de secretário de articulação institucional. O projeto de autoria de Roberto Duarte (MDB) foi aprovado por unanimidade na ALEAC nesta terça-feira e agora aguarda sanção do governador.
Com informações Juruá em Tempo
Nova decisão deixa ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, inelegível por mais cinco anos
Por decisão do juiz da 2° Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, Hugo Barbosa Torquato Ferreira, expedida no dia 12 de abril deste ano, o ex-prefeito do município e atual secretário de Estado de secretário extraordinário de Articulação Política, Vagner Sales, teve o nome incluído no cadastro nacional de condenados por ato de improbidade administrativa, do Conselho Nacional de Justiça.
Além disso, pela mesma decisão o juiz determina a suspensão dos direitos políticos de Vagner Sales pelo prazo de cinco anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos. A decisão já consta como oficialmente comunicada à Justiça Eleitoral.
Ainda de acordo com os autos, a condenação é decorrente de uma dívida de cerca de R$ 18 milhões de reais junto à Eletroacre, referente ao período de 8 anos que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul – parte na gestão de Vagner Sales e parte na gestão de Zila Bezerra, também condenada na mesma ação – teria deixado de pagar as contas de luz.
Vagner Sales se elegeu prefeito de Cruzeiro do Sul nas eleições de 2008, vindo a suceder Zila Bezerra, no período de 2009 a 2012, quando novamente se reelegeu e exerceu novo mandado até dezembro de 2016.
A decisão:
Comentários

Geral
Eduardo Ribeiro comemora sanção de PL que garante acompanhamento a mulheres em procedimentos com uso de sedativos
Em discurso na sessão desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD), agradeceu ao governador do Estado, Gladson Cameli (PP), por ter sancionado e publicado na edição de ontem, segunda-feira (29), a Lei 4.106/2023, de sua autoria que garante acompanhamento a mulheres em procedimentos com uso de sedativos.
De acordo com o parlamentar, mais do que direitos, a Lei sancionada garante segurança e bem-estar às pacientes que precisam se submeter a procedimentos com uso de sedativos.
“Essa lei vai garantir a segurança das nossas mulheres que agora terão o direito de ter um acompanhante de sua escolha durante esses procedimentos. Agradeço aos meus pares pelo apoio a esse projeto que foi aprovado nesta casa por unanimidade, e ao governador por ter sancionado a proposta. Cabe agora a nós fiscalizar a aplicabilidade dessa importante lei que vai ajudar muito a nossa população”, disse.
Eduardo Ribeiro parabenizou ainda os munícipes de Mâncio Lima pelo aniversário de 46 anos da cidade.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale
Comentários
Geral
Deracre recebe liberação da Marinha do Brasil para construção de passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), representado pelo presidente interino, Sócrates Guimarães, e a Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, por meio do capitão-tenente Wadson Nascimento Pereira, estiveram reunidos para tratar do projeto de construção da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 30, na sede da Marinha do Brasil em Cruzeiro do Sul.

Deracre e Marinha do Brasil trataram de projeto de construção da passarela sobre o Rio Amônia. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre
Na ocasião, o titular da autarquia, ressaltou a importância da obra para o município, que prevê a ligação do Centro Urbano de Marechal Thaumaturgo à margem direita da cidade, dando acesso ao aeródromo do município.
“Saímos dessa reunião com a garantia de liberação da Marinha do Brasil para darmos sequência ao projeto de construção da passarela que ligará os dois lados da cidade e isso representa um compromisso do governador Gladson Cameli e apoio do senador Márcio Bittar, que tem trabalhado para cuidar das pessoas”, enfatizou.

Imagem virtual da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. Foto: Ascom/Deracre
A obra sobre o Rio Amônia, que deve ter 190 metros de extensão para a passagem de motos e pedestres, custará quase R$ 5 milhões, frutos de uma emenda parlamentar destinada pelo senador Márcio Bittar (MDB).
A visita contou com a presença do gerente da macro regional II da autarquia, José Mauri Barboza, da chefe de gabinete do Deracre, Sula Ximenes e do setor técnico.
Comentários
Geral
Polícia Civil identifica e prende grupo que arrombava veículos para furtar objetos em Rio Branco
Na manhã de ontem, 29, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, deu cumprimento a dois mandados de prisão expedido em desfavor dos nacionais A.S.C e F.A.S, ambos investigados pelo crime de furto.
De acordo com a apuração, os presos são os principais suspeitos de diversos furtos mediante arrombamentos de veículos, praticados na Capital.
Segundo os investigadores, como modus operandi os autores realizavam a quebra de vidros de automóveis estacionados em locais de pouca movimentação de transeuntes, e dessa forma eles quebravam os vidros dos veículos, em seguida subtraiam os pertences das vítimas guardados no interior dos carros e na sequência fugiam do local de motocicleta.
A moto utilizada por um dos investigados também foi apreendida.
Essa é mais uma ação realizada pela Polícia Civil, através dos investigadores da DCORE, no sentido de sempre buscar dar uma resposta à sociedade e àqueles que insistem em praticar crimes.
Comentários
-
Extra24 horas atrás
Polícia boliviana prende trio após praticar assalto em loja de Cobija
-
Geral1 dia atrás
Jovem sai para comprar bebida e quase é morto na cidade de Xapuri
-
Extra1 dia atrás
Polícia Civil de Xapuri prende mulher que trazia cocaína para ser revendida no município
-
Acre1 dia atrás
Policial Penal supostamente alcoolizado invade pista contrária e causa acidente em Rio Branco
-
Geral1 dia atrás
‘Mui amigo’: Jovem acusa vizinho de ter atirado em seu joelho quando caminhava em via pública
-
Brasil22 horas atrás
Vídeo: PM realiza a maior apreensão da história do estado de SP com mais de 12 toneladas de maconha
-
Extra1 dia atrás
Em plena luz do dia: Policial penal reage à assalto e acaba ferido pela própria arma
-
Geral1 dia atrás
Polícia Militar encontra arma de fogo escondida em terreno de casa abandonada no Bujari