Acre
NOTA DE REPUDIO – Sindicato dos Jornalistas do Acre/SINJAC
NOTA DE REPUDIO
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre – Sinjac, por meio de seu representante, presidente Victor Augusto Nogueira de Farias, vem a público REPUDIAR a atitude antiética, covarde, caluniosa e homofóbica proferida por alguém que deveria defender e garantir os direitos da sociedade.
Impossível calar-se diante de tamanha agressão a nossa categoria, pior ainda quando atacam de maneira covarde todas as colegas. Como uma pessoa que se diz estudada e agente de justiça comete graves ataques a honra de uma mulher, como foi feito com a colega Junia Vasconcellos e todas as jornalistas. O Sinjac não ficará calado diante de tal exposição caluniosa direcionadas as profissionais deste Estado. Já estamos tomando as medidas jurídicas cabíveis contra o advogado que praticou tal ato contra todas as jornalistas.
É lamentável que tal fato tenha ocorrido em pleno mês que se destaca a importância da mulher na história e em nosso cotidiano. Hipotecamos todos os votos de solidariedade às jornalistas caluniadas e ratificamos que isso não passará despercebido, e que as autoridades tomarão conhecimento do ocorrido.
O Sindicato dos Jornalistas REPÚDIA tal ação tomada por um advogado que deveriam representar a sociedade e garantir os direitos da mesma. O Sinjac espera que usem da mesma régua, com a mesma deferência que se tratam ou exigem que sejam tratados.
Rio Branco, 09 de Março de 2018.
VICTOR AUGUSTO NOGUEIRA DE FARIAS
Presidente SINJAC
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.