Conecte-se conosco

Acre

No primeiro jogo da decisão, Rio Branco vence o Atlético por 1 x 0 com gol de bicicleta

Publicado

em

Agora o Estrelão joga pelo empate no jogo da volta para conquistar o título estadual de 2017

A decisão do Campeonato Estadual de Futebol teve seu início neste sábado (6), no estádio Arena da Floresta, no jogo entre as equipes do Rio Branco Football Club e Atlético Acreano. As duas equipes conquistaram o primeiro e segundo turno respectivamente da competição e decidem agora em duas partidas quem será o grande campeão estadual 2017, o segundo jogo será no próximo sábado, às 17h, também na Arena da Floresta.

Jogo entre as equipes do Rio Branco Football Club e Atlético Acreano/Foto: reprodução.

O JOGO

No primeiro tempo o Rio Branco veio com força máxima para cima do Atlético, mas o gol defendido por Babau, que não tomava gols há cinco partidas, continuava intacto. A bola não entrava de maneira nenhuma, o equilíbrio foi tanto na primeira parte do jogo, até os 20 minutos, ninguém queria se arriscar, pois uma falha poderia ser fatal. Aos 22 minutos, Lucas e Everton acabaram se chocando cabeça com cabeça durante uma disputa de bola, a pressão foi tanta que Everton teve que ser levado à UPA para ser medicado, pois sentia fortes dores de cabeça. Com isso o tempo foi passando e o placar de 0 x 0 foi levado para os vestiários.

Na segunda etapa a partida tomou outro rumo, foi preciso o árbitro Antônio Neuriclaudio aplicar diversos cartões amarelos para poder conter os ânimos dos atletas de ambas as equipes, já que o nervosismo continuou depois do intervalo.

O Galo bem que tentou abrir o marcador aos 10 minutos, quando Neto recebeu a bola, dominou e mandou a bomba pelo Alto, mas o goleiro Jean, bem colocado, jogou para escanteio. O Rio Branco tentava dar o troco, mas a boa defesa atleticana evitava que as jogadas chegassem dentro de sua área, o Galo tentava a todo custo chegar ao gol estrelado que, além de mostrar cansaço, recuou. Com isso o Atlético foi para cima, mas as oportunidades surgidas eram desperdiçadas pelos atletas.

A partida já caminhava para o seu final e os torcedores, tanto estrelado como celestes, pareciam gostar, já que ninguém levava vantagem para o jogo da volta. Entretanto, aos 47 minutos veio o que ninguém esperava, em uma cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque do Rio Branco, cobrada por Carlos Alexandre, Graxa tentou dominar, mas a bola acabou sobrando para o estreante Romário Martins fazer um gol de bicicleta e acabar com a invencibilidade do goleiro Babau: 1 x 0 Rio Branco. Para o delírio da torcida estrelada e a tristeza atleticana.

Com o resultado positivo, o Estrelão joga pelo empate para conquistar o título, em caso de vitória por 1 x 0 do Galo a partida será decidida nos pênaltis, mas se vencer por dois gols de diferença o Galo conquista o bicampeonato em 2017, já que ostenta o título de campeão do ano passado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta

Publicado

em

O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo