fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

No município de Xapuri, ponte do bairro Bolívia começa a ser recuperada

Publicado

em

Depois de várias reivindicações de moradores, a ponte do bairro Braga Sobrinho (Bolívia), em Xapuri, começou a ser reformada pela prefeitura.

Por Raimari Cardoso

Com 20 metros de extensão e estrutura metálica apoiada sobre pilares de concreto, a ponte tem a parte superior em madeira, que já se encontrava em péssimo estado de conservação.

Reconstruída em 2010 pelo governo do estado em parceria com a prefeitura, a altura da ponte havia sido elevada em um metro e trinta centímetros para evitar que fosse encoberta pelas enchentes do rio Acre, o que ocorria com frequência.

Mesmo com a medida, a estrutura voltou a ser atingida pelas águas em duas grandes enchentes, em 2012 e 2015, eventos que podem ter apressado o processo de decomposição do madeiramento.

As obras de recuperação estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e custará cerca de R$ 50 mil, recursos provenientes de arrecadação própria (RP) do município.

O prefeito Ubiracy Vasconcelos agradeceu a população pela paciência com que esperou pela recuperação da ponte e afirmou que a restauração deverá suportar por mais 10 anos.

“Estamos atendendo essa grande necessidade que também estava em nosso plano de governo. A reforma vai ser feita de maneira rápida, a ponte vai ficar nova e o transtorno vai passar”, disse.

O bairro da Bolívia, em Xapuri, possui uma conotação histórica relacionada ao tempo da Revolução Acreana. Contam alguns relatos orais que a Fonte do Bosque, localizada um pouco antes da ponte, teria sido usada pelos seringueiros-soldados de Plácido de Castro antes da tomada da intendência boliviana de Mariscal Sucre.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vídeo: Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete em Sena Madureira

Publicado

em

Manoel Delmiro sofreu fratura no braço e precisou ser transferido para Rio Branco

O motociclista Manoel Delmiro da Silva, de 36 anos, ficou ferido após colidir sua moto com uma caminhonete na noite desta quinta-feira (30), no cruzamento da Avenida Guanabara com a Rua Nicácio Teixeira, no bairro da Pista, em Sena Madureira, interior do Acre.

De acordo com testemunhas, Manoel trafegava pela via quando colidiu com o veículo. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelo Policiamento de Trânsito.

O motorista da caminhonete parou para prestar socorro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu uma fratura fechada no braço esquerdo e foi levada ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.

Devido à gravidade da lesão, Manoel foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Motociclista sofre acidente ao bater em buraco e é levado ao hospital em Rio Branco

Publicado

em

Homem teve ferimentos na cabeça e recusou acionamento da polícia de trânsito

Samuel, de 32 anos, ficou ferido na tarde deste sábado (1º) após perder o controle da motocicleta e cair no km 2 do Ramal do Quixadá, em Rio Branco.

Segundo testemunhas, ele trafegava em uma moto CB-300 roxa quando colidiu contra um buraco no asfalto. Com o impacto, foi arremessado ao solo, sofrendo um corte na testa, um ferimento contuso na cabeça e escoriações pelo corpo. A equipe médica constatou um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.

Motoristas que passavam pelo local ajudaram Samuel e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros, e ele foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.

Durante o atendimento, Samuel pediu para que o policiamento de trânsito não fosse chamado. Sua motocicleta foi retirada do local por populares e levada para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Homem é brutalmente agredido e jogado em área de mata em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave

Francildo Moreno da Silva, de 36 anos, foi violentamente agredido na tarde deste sábado (1º) no bairro Manoel Julião, em Rio Branco, nas proximidades do antigo Pague Pouco, na Rua Maracanã.

Segundo relatos de testemunhas, Francildo caminhava pela rua quando foi abordado por dois criminosos armados com ripas de madeira. Ele foi brutalmente espancado na cabeça até ficar desacordado e, em seguida, arrastado e jogado em uma área de mata.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para socorrer a vítima. Devido à gravidade dos ferimentos, incluindo um afundamento de crânio e um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, foi necessário o reforço de uma equipe de suporte avançado.

Após ser estabilizado pelos socorristas, Francildo foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internado em estado grave.

Apesar da gravidade da agressão, a Polícia Militar não foi acionada e, até o momento, não há registro de investigação pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo