No Ministério da Saúde, Alan Rick busca liberação de recursos para obras no Acre

O deputado federal Alan Rick (PRB) foi recebido pelo Ministro da Saúde, Marcelo Castro, na tarde desta terça-feira, 16, em Brasília. O parlamentar acreano apresentou o secretário de Saúde do Estado do Acre, Gemil Júnior, e juntos pontuaram as demandas.

“Fomos recebidos pelo ministro Marcelo em seu gabinete. E ele foi muito solícito com nossos pedidos, compreendeu a necessidade e a urgência, e se dispôs a acelerar o andamento dos projetos”, explica Alan Rick.

Também acompanharam a audiência o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério, Dr. Marcelo Almeida, além da equipe técnica do deputado em Brasília. Na ocasião, Alan conversou sobre o acompanhamento da emenda no valor de R$ 2,5 milhões para o hospital de Acrelândia.

“Os recursos dessa emenda são fundamentais para as obras do Hospital de Acrelândia. A população daquele município e da região precisa urgentemente de todos os serviços prestados naquele local. O deslocamento para outros hospitais acarreta transtornos e até mesmo a morte daqueles que precisam do serviço emergencial. Eu vi de perto a precariedade e os moradores necessitam com urgência o funcionamento total do hospital”, alertou Alan.

O parlamentar também solicitou outras demandas. “Pontuamos solicitações de empenho e habilitação de recursos para diversas necessidades do Estado, como os recursos para o HUERB, Serviço de Nefrologia do Juruá, Hospital de Brasiléia e para o Hospital de Xapuri. E saímos da reunião com a certeza de que o ministro tomará as providências cabíveis para a liberação”, disse.

O secretário de Saúde, Gemil Júnior, ressaltou a importância do apoio do deputado ao pleito apresentado pela Secretaria. “O deputado marcou essa audiência com o ministro e foi de fundamental importância essa oportunidade de entregarmos em mãos a relação das solicitações. Quem ganha com essa parceria com o Alan Rick é a população acreana”, finalizou o secretário.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima